Bloquinho da Assistência faz o carnaval das famílias penedenses acolhidas nos serviços da SEMASDH
O carnaval em Penedo tem muitas prévias e será oficialmente aberto na sexta-feira, 28.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) promoveu no final da tarde desta quarta-feira, 26, um animado carnaval para as famílias acolhidas nos serviços sociais ofertados pela Prefeitura de Penedo.
O Bloquinho da Assistência fez a alegria das pessoas assistidas no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) ou nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), unidades que funcionam no Barro Vermelho e no Oiteiro.
Antes mesmo da folia ir para a rua, a prévia carnavalesca movimentou a sede da SEMASDH, onde as mulheres foram maquiadas e também ganharam pipoca, tudo de forma gratuita.
Assim que a equipe de educadores físicos subiu no minitrio, o público se posicionou na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, ao lado da Escola Estadual Professor Ernani Méro.
Depois do aquecimento, o DJ botou a trilha carnavalesca pra tocar. Em cima do minitrio, a coreografia era comandada por quem está no dia a dia das pessoas assistidas nos CRAS, com aulas de dança que combatem o sedentarismo, ajudando assim na prevenção e no tratamento de problemas de saúde.
Com um sorriso no rosto e muita energia pra gastar, o público do Bloquinho da Assistência se juntou aos servidores da pasta durante o trajeto saiu da Gruta até a Rua da UPA, retornando ao ponto de partida pela Avenida Wanderley.
O carnaval em Penedo tem muitas prévias e será oficialmente aberto na sexta-feira, 28, com o desfile de blocos saindo da Praça Clementino do Monte às 18 horas, cortejo liderado por alas de baianas que irão lavar as escadarias da Igreja do Rosário dos Pretos.
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
