Baixo São Francisco

Bloquinho da Assistência faz o carnaval das famílias penedenses acolhidas nos serviços da SEMASDH

O carnaval em Penedo tem muitas prévias e será oficialmente aberto na sexta-feira, 28.

Por 7Segundos com Assessoria 27/02/2025 14h02
Bloquinho da Assistência faz o carnaval das famílias penedenses acolhidas nos serviços da SEMASDH
Foliões no Bloco da Assistência - Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH) promoveu no final da tarde desta quarta-feira, 26, um animado carnaval para as famílias acolhidas nos serviços sociais ofertados pela Prefeitura de Penedo.

O Bloquinho da Assistência fez a alegria das pessoas assistidas no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) ou nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), unidades que funcionam no Barro Vermelho e no Oiteiro.

Antes mesmo da folia ir para a rua, a prévia carnavalesca movimentou a sede da SEMASDH, onde as mulheres foram maquiadas e também ganharam pipoca, tudo de forma gratuita.

Assim que a equipe de educadores físicos subiu no minitrio, o público se posicionou na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, ao lado da Escola Estadual Professor Ernani Méro.

Depois do aquecimento, o DJ botou a trilha carnavalesca pra tocar. Em cima do minitrio, a coreografia era comandada por quem está no dia a dia das pessoas assistidas nos CRAS, com aulas de dança que combatem o sedentarismo, ajudando assim na prevenção e no tratamento de problemas de saúde.

Com um sorriso no rosto e muita energia pra gastar, o público do Bloquinho da Assistência se juntou aos servidores da pasta durante o trajeto saiu da Gruta até a Rua da UPA, retornando ao ponto de partida pela Avenida Wanderley.

O carnaval em Penedo tem muitas prévias e será oficialmente aberto na sexta-feira, 28, com o desfile de blocos saindo da Praça Clementino do Monte às 18 horas, cortejo liderado por alas de baianas que irão lavar as escadarias da Igreja do Rosário dos Pretos.