Política

Daniel Barbosa garante apoio a meta audaciosa do prefeito Luciano para ampliar creches em Arapiraca

Prefeitura pretende inaugurar 20 novos centros de educação infantil ainda este ano

Por 7Segundos 01/03/2025 11h11 - Atualizado em 01/03/2025 11h11
Daniel Barbosa garante apoio a meta audaciosa do prefeito Luciano para ampliar creches em Arapiraca
Luciano Barbosa e Daniel Barbosa - Foto: Assessoria

O desafio de construir 20 novas creches com ensino integral ainda este ano em Arapiraca exige investimentos robustos e articulação política em Brasília. Para viabilizar essa meta audaciosa anunciada pelo prefeito Luciano Barbosa, o deputado federal Daniel Barbosa tem sido um dos principais responsáveis pela busca de recursos, garantindo que o município tenha condições de ampliar a rede de Centros de Educação Infantil e oferecer mais vagas para a população.

Durante o anúncio do Programa Creche Para Todos, Daniel Barbosa reforçou seu compromisso com a cidade e destacou o esforço para garantir investimentos federais: "Lá em Brasília, venho lutando muito para trazer recursos para a nossa cidade, pois eles não têm ideia do tamanho e da grandeza de Arapiraca".

O investimento em creches com ensino integral é essencial para garantir mais qualidade na formação das crianças, além de dar mais tranquilidade para as famílias. Para pais e mães que trabalham, a expansão dessas unidades significa segurança e alimentação garantida para os filhos, sem a preocupação de buscar alternativas para o cuidado infantil durante o expediente.

Daniel Barbosa, que é membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, reforçou que essa luta por escolas em tempo integral é uma prioridade de seu mandato.

"Sei que essa estrutura melhora a qualidade de vida não só dos alunos, mas também dos pais, que saem para trabalhar com a certeza de que seus filhos estão sendo bem cuidados. O prefeito Luciano Barbosa tem usado de maneira precisa cada recurso que a gente tem enviado. Ele não precisa escolher entre fazer uma obra em um bairro e deixar de fazer em outro, porque tem capacidade de entregar várias obras ao mesmo tempo, e é isso que estamos garantindo juntos para Arapiraca", concluiu.