Sem vontade de treinar? Personal revela o que fazer para ganhar motivação
Nicole Glor compartilhou alguns truques que usa para manter a rotina de exercícios, mesmo nos dias em que a vontade de treinar é mínima
Chegar do trabalho e querer apenas relaxar no sofá é algo comum, mas se você tem metas fitness e deseja manter a consistência nos treinos, algumas estratégias podem ajudar a superar essa preguiça inicial.
A personal trainer Nicole Glor compartilhou com a revista Parade alguns truques que usa para manter a rotina de exercícios, mesmo nos dias em que a vontade de treinar é mínima. Confira algumas dicas para se manter ativo:
Escolha uma atividade que você goste
Não há uma única maneira correta de se exercitar. O ideal é encontrar um tipo de atividade física que te dê prazer, seja musculação, dança, pilates ou corrida. Quando você gosta do que faz, o treino se torna mais fácil de manter.
Treine com um parceiro
Ter um amigo ou parceiro de treino pode tornar o processo mais divertido e motivador. Além de incentivar um ao outro, é uma ótima oportunidade para colocar o papo em dia enquanto fazem uma aula ou um circuito juntos.
Crie uma playlist motivadora
Ouvir uma boa música pode ajudar a preparar o corpo e a mente para o treino. Selecione músicas animadas para ouvir no caminho até a academia ou enquanto se aquece, ajudando a entrar no clima da atividade física.
Facilite a preparação
Se ir até a academia parece um esforço grande demais em certos dias, opte por um treino em casa. Ter um conjunto de exercícios simples para fazer no próprio ambiente pode ser uma alternativa eficiente para manter a rotina ativa.
Aumente a frequência aos poucos
Se começar a treinar diariamente parece um desafio impossível, vá com calma. Estabeleça metas realistas e vá aumentando a frequência das atividades ao longo das semanas. Assim, o hábito será criado de forma natural e sustentável.
Com essas dicas, fica mais fácil manter a regularidade nos treinos, mesmo nos dias de menor disposição. O mais importante é dar o primeiro passo e lembrar que cada movimento conta!
Últimas notícias
Homem morre após carro bater em outro veículo e capotar na BR-316, em Maribondo
Greve nos Correios: TST determina manutenção de 80% do efetivo
MPAL constata irregularidades em cinco instituições para idosos em Maceió
Mulher fica ferida após colisão entre carro e motocicleta no Santa Amélia
Polícia Científica coleta amostras do condutor envolvido em atropelamento
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
