Ex-candidato a vereador é preso suspeito de matar a ex-mulher com golpes de arma branca em Penedo
Jailson Barbosa Santos se entregou à polícia após negociação de seus advogados
O ex-candidato a vereador por Penedo, Jailson Barbosa Santos, foi preso nesta quinta-feira (6) após se apresentar à polícia. Ele é suspeito de assassinar Fernanda dos Santos Silva, de 37 anos, com 17 golpes de arma branca, no povoado de Manibu, região do Baixo São Francisco de Alagoas.
Segundo a Polícia Civil, Jailson estava foragido desde a madrugada do crime, ocorrido no último dia 11. Após negociações conduzidas por seus advogados, ele decidiu se entregar e teve o mandado de prisão cumprido pelos agentes.
As investigações apontam que o crime ocorreu durante uma discussão entre Jailson e Fernanda sobre a divisão de bens, já que o casal estava em processo de separação. O encontro aconteceu na residência onde a vítima morava com os filhos. De acordo com o delegado Rômulo Andrade, responsável pelo caso, Jailson teria pedido que as crianças dormissem antes da conversa.
Ainda conforme a polícia, durante a discussão, Fernanda foi atacada com um objeto cortante e tentou fugir. Seu corpo foi encontrado de bruços, em uma área de vegetação, a aproximadamente 400 metros de sua casa.
Segundo o advogado, os investigadores conseguiram levantar no local que ele foi até a residência para conversar sobre a separação. Mandou os filhos dormirem para não presenciarem a discussão. "Acreditamos que, em meio ao desentendimento, ele a golpeou com arma branca. Ela ainda tentou fugir, mas caiu sem vida cerca de 400 metros depois”, detalhou o delegado.
O caso está sendo tratado como feminicídio, e Jailson Barbosa Santos permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.
Últimas notícias
Homem é flagrado com faca durante abordagem policial em Maribondo
Homem com mandado de prisão em aberto é capturado na canafístula, Arapiraca
Drogas são encontradas em imóveis abandonados em Arapiraca
Motociclista sem habilitação foge da polícia e é detido em Coité do Nóia
Homem é flagrado com maconha no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhos, em Arapiraca
Mulher denuncia injúria após ser xingada por vizinho em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
