Ex-candidato a vereador é preso suspeito de matar a ex-mulher com golpes de arma branca em Penedo
Jailson Barbosa Santos se entregou à polícia após negociação de seus advogados
O ex-candidato a vereador por Penedo, Jailson Barbosa Santos, foi preso nesta quinta-feira (6) após se apresentar à polícia. Ele é suspeito de assassinar Fernanda dos Santos Silva, de 37 anos, com 17 golpes de arma branca, no povoado de Manibu, região do Baixo São Francisco de Alagoas.
Segundo a Polícia Civil, Jailson estava foragido desde a madrugada do crime, ocorrido no último dia 11. Após negociações conduzidas por seus advogados, ele decidiu se entregar e teve o mandado de prisão cumprido pelos agentes.
As investigações apontam que o crime ocorreu durante uma discussão entre Jailson e Fernanda sobre a divisão de bens, já que o casal estava em processo de separação. O encontro aconteceu na residência onde a vítima morava com os filhos. De acordo com o delegado Rômulo Andrade, responsável pelo caso, Jailson teria pedido que as crianças dormissem antes da conversa.
Ainda conforme a polícia, durante a discussão, Fernanda foi atacada com um objeto cortante e tentou fugir. Seu corpo foi encontrado de bruços, em uma área de vegetação, a aproximadamente 400 metros de sua casa.
Segundo o advogado, os investigadores conseguiram levantar no local que ele foi até a residência para conversar sobre a separação. Mandou os filhos dormirem para não presenciarem a discussão. "Acreditamos que, em meio ao desentendimento, ele a golpeou com arma branca. Ela ainda tentou fugir, mas caiu sem vida cerca de 400 metros depois”, detalhou o delegado.
O caso está sendo tratado como feminicídio, e Jailson Barbosa Santos permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
