Ex-candidato a vereador é preso suspeito de matar a ex-mulher com golpes de arma branca em Penedo
Jailson Barbosa Santos se entregou à polícia após negociação de seus advogados

O ex-candidato a vereador por Penedo, Jailson Barbosa Santos, foi preso nesta quinta-feira (6) após se apresentar à polícia. Ele é suspeito de assassinar Fernanda dos Santos Silva, de 37 anos, com 17 golpes de arma branca, no povoado de Manibu, região do Baixo São Francisco de Alagoas.
Segundo a Polícia Civil, Jailson estava foragido desde a madrugada do crime, ocorrido no último dia 11. Após negociações conduzidas por seus advogados, ele decidiu se entregar e teve o mandado de prisão cumprido pelos agentes.
As investigações apontam que o crime ocorreu durante uma discussão entre Jailson e Fernanda sobre a divisão de bens, já que o casal estava em processo de separação. O encontro aconteceu na residência onde a vítima morava com os filhos. De acordo com o delegado Rômulo Andrade, responsável pelo caso, Jailson teria pedido que as crianças dormissem antes da conversa.
Ainda conforme a polícia, durante a discussão, Fernanda foi atacada com um objeto cortante e tentou fugir. Seu corpo foi encontrado de bruços, em uma área de vegetação, a aproximadamente 400 metros de sua casa.
Segundo o advogado, os investigadores conseguiram levantar no local que ele foi até a residência para conversar sobre a separação. Mandou os filhos dormirem para não presenciarem a discussão. "Acreditamos que, em meio ao desentendimento, ele a golpeou com arma branca. Ela ainda tentou fugir, mas caiu sem vida cerca de 400 metros depois”, detalhou o delegado.
O caso está sendo tratado como feminicídio, e Jailson Barbosa Santos permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.
Últimas notícias

Carro incendeia na Praça das Casuarinas e assusta moradores da região

Homem é achado morto em cima da cama em avançado estado de decomposição

Grave acidente deixa uma pessoa morta e outra ferida no bairro Santa Amélia

No dia Internacional da Mulher, Maceió registra três casos de violência de gênero

Cão é encontrado morto após incêndio no Conjunto Virgem dos Pobres, em Maceió

Polícia prende trio suspeito de vender perfumes falsificados no Centro de Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
