Papa Francisco tem noite tranquila em hospital e segue sem previsão de alta
Sala de Imprensa da Santa Sé atualizou sobre o estado de saúde do Pontífice
“A noite foi tranquila, o Papa está descansando”. Foi o que anunciou esta manhã, 9 de março, a Sala de Imprensa da Santa Sé em sua atualização sobre o Pontífice, que está hospitalizado no Policlínico Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro.
Ontem à noite, a Sala de Imprensa do Vaticano informou que “a condição clínica do Santo Padre nos últimos dias permaneceu estável”, que há “uma boa resposta à terapia” e “uma melhora gradual e leve”.
No boletim divulgado à mìdia o esclarecimento de que Santo Padre “permaneceu sempre sem febre. A troca de gases melhorou; os exames hematoquímicos e hemogramas estão estáveis".
Os médicos, a fim de registrar essas melhorias iniciais também nos próximos dias, prudentemente mantêm o prognóstico ainda reservado.
Ontem de manhã, depois de receber a Eucaristia, o Santo Padre se reuniu em oração na capela de seu apartamento particular, enquanto à tarde alternou repouso e atividades de trabalho."
Segundo informado, como programado, após a oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais durante o dia, à noite passará para a ventilação mecânica não invasiva.
Durante a missa matutina de hoje na Praça São Pedro, pelo Jubileu do Mundo dos Voluntários, o cardeal Michael Czerny leu a homilia do Pontífice. À tarde, Francisco segue os exercícios espirituais - que começam na Sala Paulo VI, no Vaticano - em comunhão espiritual com a Cúria Romana.
O texto do Angelus do Papa foi divulgado como nos últimos domingos.
Neste domingo
A Sala de Imprensa informou ainda neste domingo que o Papa continuou suas terapias nesta manhã, incluindo terapia respiratória e motora.
Ele também continuou a ventilação mecânica não invasiva durante a noite e a oxigenação de alto fluxo com o uso de cânulas nasais durante o dia.
Hoje, o cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin e o Substituto para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, arcebispo Edgar Peña Parra, o visitaram no hospital e, entre outras coisas, o atualizaram sobre algumas situações na Igreja e no mundo.
Não se espera que seja divulgado um boletim médico esta noite, dada a estabilidade do quadro clínico, mas a Sala de Imprensa da Santa Sé dará informações aos jornalistas.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
