Abertas inscrições para o 1º Encontro Alagoano de Gracilianistas, em Palmeira dos Índios
Evento gratuito reunirá especialistas e admiradores da obra de Graciliano Ramos
Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Alagoano de Gracilianistas, evento que acontecerá entre os dias 19 e 21 de março, no auditório da Faculdade CESMAC do Sertão, em Palmeira dos Índios. A iniciativa busca reunir estudiosos e admiradores da trajetória de Graciliano Ramos, um dos mais importantes romancistas brasileiros, promovendo debates, rodas de conversa e atividades culturais. As vagas são limitadas.
Com inscrições gratuitas até o dia 19 de março, o evento conta com uma programação diversa e presença de renomados convidados, como Xico Sá, Ana Claudia Aymoré Martins, Enio Lins, Douglas Apratto Tenório, Chico de Assis e Cida Pedrosa. O encontro é organizado por Cosme Rogério Ferreira e viabilizado com recurso da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância do evento para a valorização da literatura alagoana. "Graciliano Ramos é um ícone da nossa cultura e da literatura nacional. O encontro reforça o compromisso do Estado em manter viva sua memória e incentivar a pesquisa e a difusão de sua obra, especialmente em Palmeira dos Índios, cidade que teve grande influência em sua trajetória", afirmou.

Os interessados podem conferir a programação completa e realizar a inscrição pelo link: https://www.even3.com.br/gracilianistas/.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
