Abertas inscrições para o 1º Encontro Alagoano de Gracilianistas, em Palmeira dos Índios
Evento gratuito reunirá especialistas e admiradores da obra de Graciliano Ramos
Estão abertas as inscrições para o 1º Encontro Alagoano de Gracilianistas, evento que acontecerá entre os dias 19 e 21 de março, no auditório da Faculdade CESMAC do Sertão, em Palmeira dos Índios. A iniciativa busca reunir estudiosos e admiradores da trajetória de Graciliano Ramos, um dos mais importantes romancistas brasileiros, promovendo debates, rodas de conversa e atividades culturais. As vagas são limitadas.
Com inscrições gratuitas até o dia 19 de março, o evento conta com uma programação diversa e presença de renomados convidados, como Xico Sá, Ana Claudia Aymoré Martins, Enio Lins, Douglas Apratto Tenório, Chico de Assis e Cida Pedrosa. O encontro é organizado por Cosme Rogério Ferreira e viabilizado com recurso da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância do evento para a valorização da literatura alagoana. "Graciliano Ramos é um ícone da nossa cultura e da literatura nacional. O encontro reforça o compromisso do Estado em manter viva sua memória e incentivar a pesquisa e a difusão de sua obra, especialmente em Palmeira dos Índios, cidade que teve grande influência em sua trajetória", afirmou.

Os interessados podem conferir a programação completa e realizar a inscrição pelo link: https://www.even3.com.br/gracilianistas/.
Últimas notícias
Bandidos agridem vítima e roubam motocicleta em Palmeira dos Índios
Usuário de drogas é preso por agredir pai e mãe em Arapiraca
Jovem é morto a tiros em via pública do bairro Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
