Educação Integral da Prefeitura de Penedo inicia ano letivo 2025 com oito escolas
Vale salientar que alunos e alunas da Educação Integral têm suas aulas regulares nas escolas onde estão matriculados

O Complexo Educacional e Esportivo Doutor Alcides Andrade abriu suas portas nesta segunda-feira, 10, para estudantes inseridos no sistema de tempo integral da Prefeitura de Penedo.
A modalidade instituída na Secretaria Municipal de Educação (Semed) durante o primeiro mandato do Prefeito Ronaldo Lopes avança e atualmente atende alunos e alunas de oito unidades de ensino da rede pública penedense.
No espaço onde o setor administrativo da Semed também funciona, próximo do acesso ao Campo Redondo, deu-se início ao trabalho que inclui reforço escolar nas disciplinas Matemática e Português, refeições nutritivas, atividades culturais e esportivas.
Acompanhados por monitores que os auxiliam dentro e fora da sala de aula, inclusive no embarque e desembarque do transporte escolar, a meninada lanchou antes de interagir com o palhaço Dyddo, animador penedense que deu um show à parte, descontraindo o alunado e toda equipe da Semed, sempre comprometida em cuidar bem dos estudantes.
A retomada do sistema de ensino em tempo integral pela Prefeitura de Penedo foi acompanhada de perto pelo Secretário Municipal de Educação, Luciano Lucena, e também por Yanne Marthyres (Superintendente de Educação), Keith Guimarães (Superintendente Pedagógica), Valquíria Nobre (Diretora Administrativa da Educação Integral), Joel Junior (Diretor de Esportes) e gestores de escolas.
Vale salientar que alunos e alunas da Educação Integral têm suas aulas regulares nas escolas onde estão matriculados, concluindo a jornada diária de aprendizado com as atividades disponíveis no contraturno, todas ofertadas no complexo esportivo e educacional da Semed, inclusive a alimentação.
Luciano Lucena deu as boas vindas aos estudantes e ao pessoal da Semed, destacando a importância da iniciativa criada por Ronaldo Lopes, prefeito penedense que não mede esforços para melhorar a educação pública municipal com investimentos constantes.
Últimas notícias

Atletas do Ronda Mirim conquistam ouro e bronze na Copa de Taekwondo de Arapiraca

Suspeito rouba filho de policial e é morto após confronto com PM em Maceió

Ainda estamos aqui: inscrições até dia 10 para Teste de Elenco da 1ª série de ficção de Alagoas

Hemoal promove nesta terça-feira coleta externa de sangue em Arapiraca

Confusão entre vizinhos termina na delegacia em Santana do Ipanema

Mulher fica ferida após colisão entre carro e motocicleta na Avenida Fernandes Lima, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
