Hemoal promove nesta terça-feira coleta externa de sangue em Arapiraca
A ação ocorre das 8h às 16h e visa facilitar o acesso dos voluntários que não podem se deslocar ao posto de coleta fixos
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove, nesta terça-feira (11), coleta externa de sangue em Arapiraca. A ação vai ocorrer na Praça Marques da Silva, no bairro Centro, no horário das 8h às 16h.
O propósito da ação iniciativa itinerante é facilitar o acesso dos voluntários que não podem se deslocar até o posto de coleta fixo. Contudo, os arapiraquenses e os moradores do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco podem se dirigir à Unidade Eldorado do Hemoal Arapiraca, situada próximo à Escola Alternativa.
Para doar sangue, além de boa saúde, o voluntário deve ter idade entre 16 e 69 anos, pesar 50 quilos ou mais e apresentar um documento oficial e original com foto. No caso dos voluntários acometidos por Aids, sífilis, doença de Chagas e hepatite após os 11 anos de idade, a doação de sangue é proibida definitivamente.
Quanto aqueles que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou tenham colocado piercing, a doação de sangue é proibida por um ano. Com relação às pessoas gripadas, com Influenza ou Covid-19, a doação de sangue só pode ser efetuada após 10 dias do fim dos sintomas.
Últimas notícias
Ao lado de Alfredo Gaspar, Leonardo Dias participa de Arrastão da Direita em apoio a Flávio Bolsonaro
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferida na AL-220 em Arapiraca
Homem é preso após furtar café para trocar por drogas no Benedito Bentes
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Palmeira dos Índios
Homem é preso com maconha, cocaína e crack dentro de BMW, em Maceió
Ex-reeducando é preso por desacatar policiais em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
