Espaço Mulheres Raízes: artista inaugura galeria com peças recicladas em Girau do Ponciano
Lucineide Bispo produziu peças de arte a partir da reciclagem de objetos
A artista plástica e artesã Lucineide Bispo, conhecida também como Luarte Recicla, inaugurou, no último sábado (08) o Espaço Mulheres Raízes, uma galeria localizada no Centro de Girau do Ponciano que traz uma mostra das peças decorativas e utilitárias produzidas a partir da reciclagem de objetos que seriam descartados.
A inauguração, ocorrida no Dia da Mulher, aconteceu com a participação especial da terapeuta e palestrante Edjane Rocha e ainda homenagens feitas a "Mulheres Raízes". Lucineide Bispo coroou e entregou certificados a mulheres que fazem a diferença na comunidade e em seu campo de atuação.
"Apesar das dificuldades, eu não desisti, não desanimei e agora eu inauguro o Espaço Mulheres Raízes e aproveito a data para homenagear as mulheres. A galeria está linda e todas as peças que estão expostas foram produzidas nos últimos dois meses. Estou muito orgulhosa de tudo que fiz", declarou.
Luarte Recicla é reconhecida por produzir arte a partir de objetos e materiais reciclados e as peças que estão expostas e à venda na galeria trouxeram nova vida para frascos plásticos que foram jogados fora até espelhos e mesas desgastadas que estavam sem uso pela prefeitura.
Além de mostrar que é possível reutilizar os materiais em peças decorativas e utilitárias, reduzindo o descarte e lixo e Luarte defende também o empreendedorismo sustentável. Junto com a associação Cooper Gip, que reúne catadores de recicláveis em Girau do Ponciano, ela desenvolveu o projeto "Do lixo ao luxo", mostrando aos associados que com criatividade é possível gerar renda e ainda proteger o meio ambiente.
A primeira exposição de arte reciclada da Cooper Gip, em novembro de 2024, foi sucesso de público e estimulou os catadores de recicláveis a buscarem essa nova fonte de renda.



Últimas notícias
CCJ debate fim da escala 6x1 hoje sob expectativa de projeto do governo
'Lista suja' do trabalho escravo é atualizada; Amado Batista e BYD são incluídos
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 15 milhões
Davi Filho confirma pré-candidatura ao Senado e define Renan Calheiros como rival
[Vídeo] Criminosos tentam roubar carro, atiram contra veículo e motorista sai ileso no Poço
Homem é morto por criminosos encapuzados na frente de casa em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
