Leopoldinense Heitorzinho das Canetas, que viralizou com dribles incríveis, treina no Atlético-MG
Menino de 11 anos fez sucesso nas redes sociais com vídeos em que passa com extrema facilidade pelos adversários

Em outubro do ano passado, a redação parou para assistir a um vídeo, de menos de um minuto, em que um menino de 11 anos passava com extrema facilidade pelos adversários. As sucessivas vezes em que colocava a bola entre as pernas dos marcadores rendeu de cara um apelido: Heitorzinho das Canetas.
Menos de seis meses depois, Heitor Lélis, de 11 anos, treina nas categorias de base do Atlético-MG. O menino de Leopoldina (MG), a 350 km de Belo Horizonte, segue o sonho de se tornar um jogador profissional.
Agora, encontra uma estrutura mais adequada para desenvolver as suas habilidades. Ala no futsal, pelo Palácio das Artes, ele ainda encontra a sua posição no campo.
“Sonhos se tornam realidade. Muito obrigado, Atlético-MG, pela oportunidade de vestir esse manto sagrado. Chego com muita vontade de aprender, crescer e dar o meu melhor por esse clube gigante! Vamos juntos!”, escreveu o menino nas redes sociais.
O vídeo, com duas canetas seguidas e ainda “um passe debochado sem olhar”, como disse Heitorzinho na época, ultrapassou 100 milhões de visualizações. A fornecedora de material esportivo Adidas passou a patrocinar o atleta; Rodrygo Góes, do Real Madrid, mandou parabéns para o garoto e o seu Instagram alcançou meio milhão de seguidores.
Heitorzinho das Canetas: conheça a joia de MG que viralizou
A facilidade com que joga a bola por entre as pernas dos adversários chama a atenção de quem gosta do futebol arte. Heitor Lélis (Heitorzinho das Canetas), de 11 anos, viralizou nessa semana com duas canetas em seus adversários e ainda ‘um passe debochado sem olhar’.
Morador de Leopoldina, a 350 km de Belo Horizonte, o mineiro é uma joia do futebol. Ala no futsal, atacante no campo, Heitorzinho joga fácil e verdadeiramente se diverte com a bola nos pés. A careta para a câmera após o lance que até agora teve mais de 56 milhões de visualizações entrega a felicidade do atleta do Palácio das Artes.
“O meu forte é driblar. Nem esperava que iria acontecer esse lance. A bola sobrou para mim perto da área [de defesa], consegui dar duas canetas e quis dar uma debochada e dar um passe sem olhar. É o meu estilo”, disse o garoto.
Além de jogar bola, Heitorzinho, que curte os seus mais de 240 mil seguidores em uma única rede social, também se mostra um grande influenciador. O próprio jovem é quem edita os seus vídeos, sempre com lances espetaculares.
“Nem imaginava que daria esse tanto de visualização. Sempre tive o sonho de ser jogador. Estou na busca e pretendo jogar a Champions League e a Copa do Mundo”, disse o menino, que também tenta reproduzir os lances de Neymar.
“Quando vou para o jogo ou para o treino, fico vendo o Neymar driblando, fico com o lance na cabeça e tento fazer igual”, disse.
Próximos passos de Heitorzinho
O futebol está muito presente na casa de Heitorzinho. O pai e o irmão costumam a brincar juntos e desenvolver as suas habilidades.
“Quem leva a melhor no um contra um? Eu, é claro. Ser mais velho tem uma vantagem”, riu o irmão Arthur, de 15 anos, que também joga em times da região. “Na verdade, os dois aprenderam com o pai”, completou o pai, orgulhoso dos filhos.
O pai revelou que foi procurado por empresários e até alguns clubes, mas a família está analisando o que pode ser melhor para o Heitorzinho das Canetas.
Últimas notícias

Ex-presidente Fernando Collor deixa presídio e cumpre pena em prisão domiciliar em Maceió

Cantora Nanna Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

Homem é assassinado a tiros enquanto pilotava moto no Benedito Bentes, em Maceió

Acidente entre motos deixa homem em estado grave e outro com dedo amputado em Arapiraca

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em capotamento no Sertão de Alagoas

Motorista invade terreno após ser 'fechado' por caminhão na AL-220, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
