Leopoldinense Heitorzinho das Canetas, que viralizou com dribles incríveis, treina no Atlético-MG
Menino de 11 anos fez sucesso nas redes sociais com vídeos em que passa com extrema facilidade pelos adversários
Em outubro do ano passado, a redação parou para assistir a um vídeo, de menos de um minuto, em que um menino de 11 anos passava com extrema facilidade pelos adversários. As sucessivas vezes em que colocava a bola entre as pernas dos marcadores rendeu de cara um apelido: Heitorzinho das Canetas.
Menos de seis meses depois, Heitor Lélis, de 11 anos, treina nas categorias de base do Atlético-MG. O menino de Leopoldina (MG), a 350 km de Belo Horizonte, segue o sonho de se tornar um jogador profissional.
Agora, encontra uma estrutura mais adequada para desenvolver as suas habilidades. Ala no futsal, pelo Palácio das Artes, ele ainda encontra a sua posição no campo.
“Sonhos se tornam realidade. Muito obrigado, Atlético-MG, pela oportunidade de vestir esse manto sagrado. Chego com muita vontade de aprender, crescer e dar o meu melhor por esse clube gigante! Vamos juntos!”, escreveu o menino nas redes sociais.
O vídeo, com duas canetas seguidas e ainda “um passe debochado sem olhar”, como disse Heitorzinho na época, ultrapassou 100 milhões de visualizações. A fornecedora de material esportivo Adidas passou a patrocinar o atleta; Rodrygo Góes, do Real Madrid, mandou parabéns para o garoto e o seu Instagram alcançou meio milhão de seguidores.
Heitorzinho das Canetas: conheça a joia de MG que viralizou
A facilidade com que joga a bola por entre as pernas dos adversários chama a atenção de quem gosta do futebol arte. Heitor Lélis (Heitorzinho das Canetas), de 11 anos, viralizou nessa semana com duas canetas em seus adversários e ainda ‘um passe debochado sem olhar’.
Morador de Leopoldina, a 350 km de Belo Horizonte, o mineiro é uma joia do futebol. Ala no futsal, atacante no campo, Heitorzinho joga fácil e verdadeiramente se diverte com a bola nos pés. A careta para a câmera após o lance que até agora teve mais de 56 milhões de visualizações entrega a felicidade do atleta do Palácio das Artes.
“O meu forte é driblar. Nem esperava que iria acontecer esse lance. A bola sobrou para mim perto da área [de defesa], consegui dar duas canetas e quis dar uma debochada e dar um passe sem olhar. É o meu estilo”, disse o garoto.
Além de jogar bola, Heitorzinho, que curte os seus mais de 240 mil seguidores em uma única rede social, também se mostra um grande influenciador. O próprio jovem é quem edita os seus vídeos, sempre com lances espetaculares.
“Nem imaginava que daria esse tanto de visualização. Sempre tive o sonho de ser jogador. Estou na busca e pretendo jogar a Champions League e a Copa do Mundo”, disse o menino, que também tenta reproduzir os lances de Neymar.
“Quando vou para o jogo ou para o treino, fico vendo o Neymar driblando, fico com o lance na cabeça e tento fazer igual”, disse.
Próximos passos de Heitorzinho
O futebol está muito presente na casa de Heitorzinho. O pai e o irmão costumam a brincar juntos e desenvolver as suas habilidades.
“Quem leva a melhor no um contra um? Eu, é claro. Ser mais velho tem uma vantagem”, riu o irmão Arthur, de 15 anos, que também joga em times da região. “Na verdade, os dois aprenderam com o pai”, completou o pai, orgulhoso dos filhos.
O pai revelou que foi procurado por empresários e até alguns clubes, mas a família está analisando o que pode ser melhor para o Heitorzinho das Canetas.
Últimas notícias
Paulo Dantas anuncia construção do matadouro de União dos Palmares
Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Alfredo Gaspar lidera pesquisa ao Senado, segundo nova pesquisa
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Tumor abdominal de 35 kg impede homem de urinar e choca médicos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
