Expresso da Cidadania leva serviços da Defensoria Pública aos moradores de Ouro Branco e Poço das Trincheiras
Durante o evento, os cidadãos poderão acompanhar o andamento de processos judiciais, dentre outros procedimentos
Os moradores dos municípios de Ouro Branco e Poço das Trincheiras poderão contar com os serviços da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) nos próximos dias. A primeira ação do programa “Expresso da Cidadania” acontecerá nos dias 11 e 12, das 8h às 13h, na Praça Central do município de Ouro Branco, em frente ao Pinguim.
Já nos dias 13 e 14, a Defensoria Pública itinerante estará em Poço das Trincheiras. O atendimento será realizado das 8h às 13h, na Praça da Academia Saúde.
Durante o evento, os cidadãos poderão acompanhar o andamento de processos judiciais, solicitar ofícios para a emissão de 2ª via de certidões de nascimento ou casamento, além de realizar triagens para o ingresso de novas ações judiciais. Entre os serviços oferecidos estarão: divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações na área da saúde, direito do consumidor, entre outros.
Os interessados deverão comparecer com cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço (conta de água ou luz), e certidão de nascimento/casamento (para casos de pensão ou divórcio), além de fornecer o nome e endereço de testemunhas, se necessário.
Para mais informações, Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Últimas notícias
Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda
Alagoas vai sediar a primeira Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste de 2026
Educação de Maceió convoca mais de 200 aprovados no PSS para reforço da rede municipal
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval 2026
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Fé, tradição e emoção marcam chegada da Cavalgada e encerramento da festa da padroeira de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
