PM mobiliza 400 militares para garantir a segurança na final entre ASA e CRB
Viaturas do Batalhão de Trânsito ficarão responsáveis pela gestão do tráfego na Avenida Siqueira Campos e ruas adjacentes.
A Polícia Militar apresentou durante a manhã desta quinta-feira (13) o plano de policiamento para a final do Campeonato Alagoano 2025, entre CRB e ASA. Mais de 400 policiais estarão envolvidos na segurança dentro e no entorno do estádio Rei Pelé, no próximo sábado (15). Os detalhes foram repassados em uma reunião com representantes das torcidas organizadas, órgãos municipais e judiciário, no auditório Lauthenay Perdigão.
Cerca de 200 militares estarão divididos em patrulhas na parte interna do Trapichão a partir das 12h. O estádio foi dividido em sete setores para melhor distribuir o efetivo, incluindo o gramado de jogo e o espaço destinado à torcida visitante. Além disso, a tropa estará empregada na revista dos torcedores e na liberação dos instrumentos e bandeiras. Os objetos sonoros só poderão entrar até às 15h.
Viaturas do Batalhão de Trânsito ficarão responsáveis pela gestão do tráfego na Avenida Siqueira Campos e ruas adjacentes. O fluxo estará bloqueado a partir do meio-dia e continuará até a saída do público. Já a Companhia de Choque ficará responsável pela revista aos ambulantes e a segurança no campo de jogo, com atenção especial aos túneis de acesso dos vestiários dos times e árbitros.
A escolta das torcidas organizadas de CRB e ASA ficarão a cargo dos militares do Bope e Rotam. Além disso, conjuntos do Regimento de Policiamento Montado estarão nos arredores do Rei Pelé para evitar possíveis tumultos entre os torcedores. De acordo com a orientação, a torcida do time campeão deverá aguardar o público da equipe perdedora evacuar seu espaço para então ser liberada.
Proibições
O público que for ao Rei Pelé deverá obedecer uma série de determinações estabelecidas pelos órgãos fiscalizadores. Crianças de até 2 anos são proibidas de acessar o estádio. Menores entre 2 e 16 anos só conseguirão assistir o jogo acompanhados de pais ou responsáveis.
Está vedada a entrada com capacetes, garrafas plásticas, sinalizadores, isqueiros, canetas com apontador de laser, rolos de papel higiênico e animais domésticos.
Últimas notícias
Abono Salarial: pagamento de lote complementar começa nesta quinta (15)
Homem é morto a tiros em via pública no bairro Rio Novo, em Maceió
Polícia indicia duas pessoas após morte em clínica clandestina de aborto em Arapiraca
Oplit recupera motocicleta após rastreamento em condomínio de Maceió
Motorista de aplicativo é esfaqueado dez vezes durante corrida em Maceió
Inhapi decreta situação de estiagem por 180 dias após falta de chuvas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
