Secretaria da Mulher de Penedo incentiva empoderamento feminino
Com seu formato descontraído, o evento promovido pela Semu trouxe para Penedo a chefe da SSP e primeira mulher oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Coronel Camila Paiva.

Uma roda de conversa entre mulheres reuniu lideranças do gênero com representantes da Secretaria Municipal da Mulher (Semu), gestoras de setores da Prefeitura de Penedo e do integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) no final da tarde desta quarta-feira, 12.
Com seu formato descontraído, o evento promovido pela Semu trouxe para Penedo a chefe de Políticas de Segurança à Mulher da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) e primeira mulher oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Coronel Camila Paiva.
Após a recepção e boas vindas da Secretária Mariana Barbosa para todas as participantes, Camila Paiva abriu a rodada de palestras focada no empoderamento feminino, na sororidade, bate-papo permeado por relatos de conquistas pessoais e profissionais, trajetórias de superação e afirmação da condição de ser mulher em meio à sociedade estruturalmente machista.
Além da representante do governo estadual, o Encontro das Mulheres realizado no aconchego da Vila Dão Pedu trouxe as experiências da educadora física e conselheira Lucielle Moraes (Movimento Deixe Ela), da advogada Karol Toledo (vice-presidente do CMDM e presidente da Comissão da Mulher da OAB Penedo), da psicóloga Kelma Farias (Centro de Referência Especializada em Assistência Social/CREAS) e Faby Santos, pregadora religiosa que encerrou a programação destacando o amor fraterno de Jesus pelas mulheres.
“Essa é mais uma forma do trabalho para que a voz das mulheres penedenses seja ouvida, de modo que possamos ampliar as políticas públicas que desenvolvemos junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com total apoio do Prefeito Ronaldo Lopes”, afirma a Secretária Mariana Barbosa sobre o formato aprovado pelas participantes e que será repetido em novas edições do Encontro das Mulheres.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
