Daniel Barbosa luta por relatoria que cria o piso salarial dos profissionais da educação
A CNTE já marcou um Dia de Mobilização Nacional em Brasília para pressionar o Congresso
Nos bastidores em Brasília, o deputado federal Daniel Barbosa está se articulando para garantir a relatoria do Projeto de Lei 2531/2021, que cria o piso salarial nacional para os profissionais técnico-administrativos e operacionais da educação básica. A categoria abrange secretários escolares, vigias, merendeiras, auxiliares de sala e motoristas de transporte escolar e conta com o apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). “Esses profissionais são a base das escolas públicas e precisam de um salário digno. O texto precisa avançar e sair do papel”, afirmou Daniel.
A CNTE já marcou um Dia de Mobilização Nacional em Brasília para pressionar o Congresso, e o parlamentar alagoano pretende atuar junto à categoria para acelerar a tramitação do projeto.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
