'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Fenômeno raro virou assunto principal das redes sociais desde a noite da última quinta-feira (13): 'Fui ver e tá cheio de nuvens o céu'
O fenômeno da "Lua de Sangue", o primeiro eclipse total do satélite natural da Terra em 2025, aconteceu na madrugada desta sexta-feira (14) e se tornou um dos assuntos mais comentados desde a quinta (13) nas redes sociais.
O fenômeno pôde ser visto do Brasil, assim como em todo o continente americano. Segundo o g1, o início previsto para o eclipse era às 2h09 (no horário de Brasília), quando o disco da Lua começou a escurecer. Às 03h26 era previsto então o eclipse total, quando a coloração da Lua ficou cada vez mais vermelha.
Enquanto muitos brasileiros compartilharam time lapses (técnica fotográfica que consiste em captar uma sequência de imagens de um evento em um intervalo de tempo menor do que o original) e fotos do momento, outros relataram que não conseguiram ver nada devido às condições climáticas.
Últimas notícias
Foz do Rio Jacarecica muda de posição em Maceió e especialistas explicam causas
Escola Municipal Wellington Pinto Fontes é inaugurada em São José da Tapera
Possível motivação: empresária morta em Aracaju descobriu dias antes que namorado era casado
Presos envolvidos na morte de mulher que desapareceu após deixar bar na Levada, em Maceió
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
