Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Portaria de nomeação de Amilka Melo foi assinada pelo governador Paulo Dantas e publicada no Diário Oficial do Estado
A Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), tem nova gerente. A pedagoga Amilka Couto Melo foi nomeada pelo governador Paulo Dantas, conforme o decreto Nº 101.513, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
A posse da nova gestora do Hemoal Arapiraca ocorreu nessa quinta-feira (13), quando Amilka Couto Melo assinou o termo de posse na Superintendência de Valorização de Pessoas (SUPVP) da Sesau. Ela substitui a assistente social Aurélia Fernandes, que estava no cargo desde agosto de 2021, após ter sido nomeada pelo então governador Renan Filho.
"Um novo capítulo se inicia. Agora como gerente do Hemoal, me comprometo com Arapiraca e região a aprimorar os serviços da Hemorrede de Alagoas, para que juntos continuemos salvando vidas. Deixo aqui o meu agradecimento ao governador Paulo Dantas pela confiança", ressaltou Amilka Couto Melo.
Antes de ser empossada, a nova gerente do Hemoal Arapiraca foi recebida, na sede da Hemorrede Pública de Alagoas, em Maceió, pela diretora do órgão, a médica hematologista Verônica Guedes. Na presença do supervisor administrativo e financeiro do Hemoal, Marcelo Casado, e técnicos do órgão, foram dadas as boas-vindas à Amilka Couto Melo.
"Em nome de todos que fazem a Hemorrede Pública de Alagoas queremos dar as boas-vindas a Amilka Couto Melo. Estaremos à disposição para colaborar tecnicamente em todas as ações que visem o fortalecimento do Hemoal Arapiraca, no tocante à assistência hemoterápica e hematológica para os 46 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco", frisou Verônica Guedes.
Biografia
Amilka Couto Melo é formada em pedagogia pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com ampla experiência na área de Educação. Participou de diversas atividades de formação nas áreas de Psicologia Aplicada à Criança e ao Adolescente e sobre Exploração do Trabalho Infantil.
Na esfera pública, exerceu o cargo de vereadora por Maceió, entre 2009 e 2012. Também ocupou, durante a gestão do então prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, o cargo de secretária municipal de Assistência Social e Políticas para a Mulher.
Últimas notícias
Prefeitura leva mais 50 alunos da rede municipal para intercâmbio na Inglaterra
Saúde Até Você oferece 440 consultas especializadas neste sábado em Palmeira
Tia Júlia vistoria obras de 400 casas em Palmeira dos Índios e anuncia entrega
Jovem é preso suspeito de sextorsão e estupro de vulnerável em Maceió
Orquestra Gênesis celebra dez anos neste sábado e domingo em Porto Calvo
Homem é condenado por homicídio cometido há quase 30 anos em São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
