Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Portaria de nomeação de Amilka Melo foi assinada pelo governador Paulo Dantas e publicada no Diário Oficial do Estado
A Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), tem nova gerente. A pedagoga Amilka Couto Melo foi nomeada pelo governador Paulo Dantas, conforme o decreto Nº 101.513, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
A posse da nova gestora do Hemoal Arapiraca ocorreu nessa quinta-feira (13), quando Amilka Couto Melo assinou o termo de posse na Superintendência de Valorização de Pessoas (SUPVP) da Sesau. Ela substitui a assistente social Aurélia Fernandes, que estava no cargo desde agosto de 2021, após ter sido nomeada pelo então governador Renan Filho.
"Um novo capítulo se inicia. Agora como gerente do Hemoal, me comprometo com Arapiraca e região a aprimorar os serviços da Hemorrede de Alagoas, para que juntos continuemos salvando vidas. Deixo aqui o meu agradecimento ao governador Paulo Dantas pela confiança", ressaltou Amilka Couto Melo.
Antes de ser empossada, a nova gerente do Hemoal Arapiraca foi recebida, na sede da Hemorrede Pública de Alagoas, em Maceió, pela diretora do órgão, a médica hematologista Verônica Guedes. Na presença do supervisor administrativo e financeiro do Hemoal, Marcelo Casado, e técnicos do órgão, foram dadas as boas-vindas à Amilka Couto Melo.
"Em nome de todos que fazem a Hemorrede Pública de Alagoas queremos dar as boas-vindas a Amilka Couto Melo. Estaremos à disposição para colaborar tecnicamente em todas as ações que visem o fortalecimento do Hemoal Arapiraca, no tocante à assistência hemoterápica e hematológica para os 46 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco", frisou Verônica Guedes.
Biografia
Amilka Couto Melo é formada em pedagogia pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com ampla experiência na área de Educação. Participou de diversas atividades de formação nas áreas de Psicologia Aplicada à Criança e ao Adolescente e sobre Exploração do Trabalho Infantil.
Na esfera pública, exerceu o cargo de vereadora por Maceió, entre 2009 e 2012. Também ocupou, durante a gestão do então prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, o cargo de secretária municipal de Assistência Social e Políticas para a Mulher.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
