FAF se manifesta sobre polêmicas na arbitragem na final do Campeonato Alagoano 2025
A resposta emitida pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) veio logo depois da nota de repúdio expedida pelo ASA
Após a diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) manifestar indignação perante o resultado da final do Campeonato Alagoano 2025, ocorrido nesse sábado (15), no estádio do Rei Pelé, na capital alagoana.
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) também emitiu uma nota esclarecendo os fatos que foram considerados manipulados pela equipe alvinegra.
No comunicado emitido pela FAF, os principais pontos que geraram revolta tanto nos torcedores quanto na equipe do Gigante, foram elucidados pela diretoria da federação.
Eles também disponibilizaram uma nota de esclarecimento emitida pela empresa responsável pelo VAR que atuou na final do campeonato.
Leia o comunicado na íntegra logo abaixo.
Nota oficial de Esclarecimento
A Federação Alagoana de Futebol (FAF), por meio da Diretoria de Arbitragem, vem a público esclarecer os acontecimentos da final do Campeonato Alagoano 2025, entre CRB e ASA, deste sábado (15).
Durante a partida, o sistema do VAR apresentou instabilidades operacionais, impactando o tempo de revisão de determinados lances.
No caso do gol anulado do CRB por impedimento, a marcação das linhas enfrentou instabilidades, resultando em um tempo maior de revisão. Além disso, falhas na comunicação entre a equipe de arbitragem e os operadores do VAR causaram uma interpretação equivocada no momento da transmissão da informação. A Diretoria de Arbitragem já solicitou explicações à empresa responsável pelo VAR para análise detalhada do ocorrido.
No primeiro gol do CRB, marcado pelo atacante Anselmo Ramon, a decisão foi tomada com base nas imagens do VAR, que serão disponibilizadas no Portal da Transparência da FAF.
A FAF lamenta os problemas técnicos registrados, reconhece o impacto gerado e reforça seu compromisso com a transparência e o aprimoramento contínuo da arbitragem no futebol alagoano. Como medida preventiva, a Direção de Arbitragem revisará os protocolos de operação do VAR e reforçará o treinamento da equipe técnica para evitar falhas semelhantes.
Além disso, os lances da partida serão submetidos à análise da Comissão Nacional de Arbitragem para uma avaliação isenta e criteriosa dos procedimentos adotados.
Em anexo, abaixo deste texto, você encontrará a Nota de Esclarecimento da empresa responsável pelo VAR na final do Campeonato Alagoano 2025.
Nota de Esclarecimento da empresa responsável pelo VAR
Diretoria de Arbitragem
Federação Alagoana de Futebol (FAF)
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Polícia Civil captura e prende dois homens suspeitos de participarem do assassinato de vereador no município de Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Incêndio em vegetação é registrado no município de Palmeira dos Índios
Criança passa mal e é socorrida pelos bombeiros na Serra da Barriga, em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
