Penedo e Sebrae realizam oficina para inclusão da metodologia DTI no Plano Municipal de Turismo
Os participantes contribuíram com o Plano Municipal de Turismo e apresentaram ações estratégicas com o intuito de melhorar a experiência do turista no Destino Penedo
A noite da última quinta-feira, 13, foi de muito aprendizado para o trade turístico de Penedo e atores de diversos segmentos. Isso porque a prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e Economia Criativa (SETUREC) e de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (SEDECIN), e o Sebrae Penedo, capacitaram os profissionais na oficina “Destino Turístico Inteligente aplicado no Plano de Turismo”.
A introdução da oficina foi conduzida por Amanda Pinto, analista e gestora de Turismo do Sebrae, que mostrou aos participantes o que é e o que faz um município ser um Destino Turístico Inteligente (DTI), a partir de eixos estratégicos como Governança, Tecnologia, Sustentabilidade, Inovação, Acessibilidade, Criatividade, Segurança, Mobilidade e Transporte e Promoção e Marketing.
“A oficina tem o objetivo de fazer com que o trade turístico entenda e aplique conceitos fundamentais como mobilidade urbana, acessibilidade e sustentabilidade, por exemplo, na oferta de experiências únicas aos turistas e visitantes. Queremos posicionar Penedo não apenas como um destino turístico de história e cultura, mas, também, como um exemplo de inovação e gestão inteligente, gerando mais oportunidades de negócios e renda para a população”, explica a analista do Sebrae em Penedo Sidartha Reis.
Na oportunidade, Karlinne Cordeiro, diretora de Economia Criativa da SETUREC mostrou algumas ações já realizadas em Penedo, a exemplo do projeto Destino Penedo Acessível e a implantação de um sistema de sensorização para a coleta de dados turísticos no Theatro Sete de Setembro, Casa de Aposentadoria e Igreja Nossa Senhora da Corrente.
“É um momento muito importante. O Plano Municipal fará uma grande diferença tanto para o setor do turismo como para o desenvolvimento econômico. Para isso, precisamos nos destacar cada vez mais e o engajamento de todos é fundamental”, disse Jair Galvão, secretário da SETUREC.
Os participantes contribuíram com o Plano Municipal de Turismo e apresentaram ações estratégicas com o intuito de melhorar a experiência do turista no Destino Penedo.
“A construção da Matriz Sowt nos permitiu identificar desafios e oportunidades para um desenvolvimento sustentável e inovador. Com o planejamento, avançaremos na estruturação do turismo, proporcionando mais crescimento para a região”, disse Pauline Reis, gerente adjunta do Sebrae Penedo.
Últimas notícias
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
