Tática usada por acompanhante de Neymar para não engravidar funciona?
Any Awuada usou os stories do Instagram para explicar o motivo pelo qual acredita “não ter chances” de gerar filho do jogador
Any Awuada, acompanhante que afirma ter mantido relações sexuais com Neymar durante uma festa, revelou, por meio do Instagram, sua “tática” para não engravidar: fazer xixi logo após o ato sexual.
O assunto surgiu no domingo (16/3), quando uma seguidora de Any comentou que torcia para ela estar esperando um filho do atleta. Em resposta, ela explicou que não havia chances de gravidez porque, segundo ela, “quando você faz xixi logo em seguida, não engravida”.
Fazer xixi após o sexo evita gravidez?
O canal vaginal e a uretra, por onde passa a urina, são canais diferentes, que não se misturam. O ginecologista Alexandre Silva e Silva, da clínica Women’s Life, em São Paulo, destaca que urinar após o sexo é uma prática saudável, mas não previne a gravidez.
“Os espermatozoides são depositados no fundo da vagina e a saída da uretra é na parte mais externa, não havendo contato entre a urina e os espermatozoides durante a micção”, explica o especialista.
A ginecologista Bárbara Freyre, da Clínica Trinitá, complementa que, após a ejaculação, os espermatozoides podem alcançar rapidamente o colo do útero, tornando ineficaz qualquer tentativa de eliminá-los com higiene íntima.
“Mesmo que a paciente urine ou faça uma ducha vaginal, o risco de engravidar continua o mesmo. O ideal para evitar a gravidez é o uso de camisinha ou um método contraceptivo adicional, como DIU ou pílula anticoncepcional”, ressalta.
Benefícios de urinar após o sexo
Embora não tenha efeito contraceptivo, urinar após o sexo tem benefícios para a saúde íntima. Segundo Bárbara, o hábito ajuda a reduzir o risco de infecção urinária ao eliminar bactérias que podem ter entrado na uretra durante a relação.
“A penetração pode permitir o contato de bactérias da flora vaginal com a uretra, o que pode levar a uma cistite. Urinar logo após o sexo auxilia na remoção dessas bactérias”, afirma.
Silva acrescenta que a medida é especialmente importante para mulheres, que têm uma uretra mais curta e são mais propensas a infecções urinárias. “É o que muitos chamam de síndrome da lua de mel, pois a frequência maior de relações pode aumentar o risco de infecção. Urinar depois do sexo ajuda a evitar esse problema”, conclui.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
