Semana da Água é aberta em Penedo com evento no Theatro Sete de Setembro
O Vice-Prefeito Valdinho Monteiro representou o Prefeito Ronaldo Lopes na ocasião e parabenizou o Secretário Fagner Matias pela condução da pasta
A Prefeitura de Penedo iniciou a programação da Semana da Água na noite deste segunda-feira, 17, com solenidade realizada no Theatro Sete de Setembro.
O evento organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) reuniu estudantes de escolas da rede pública municipal, inclusive da EJA, e representantes das instituições parceiras (Codevasf, Ifal, Ufal, IMA, Recicla Penedo e ONG Meros do Brasil).
O Secretário Fagner Matias (Semarh) iniciou seu pronunciamento saudando os componentes da mesa de honra e fazendo uma reflexão sobre a representatividade da mulher, que comemora seu Dia Internacional a cada 08 de Março.
Em seguida, ele ressaltou que “todo mundo sabe da importância da água e vamos aproveitar essa semana para incentivar às pessoas terem, no seu dia a dia, esses pequenos cuidados que foram citados aqui”, referindo-se a alguns pontos abordados pelos demais participantes da abertura oficial.
O Vice-Prefeito Valdinho Monteiro representou o Prefeito Ronaldo Lopes na ocasião e parabenizou o Secretário Fagner Matias pela condução da pasta, assim como pela elaboração da agenda da Semana da Água.
Após os discursos, o grupo de flautas do ensino em tempo integral da Semed fizeram sua apresentação, seguido de alunos e alunas do ensino fundamental, todos de escolas da Prefeitura de Penedo.
O primeiro dia da Semana da Água em Penedo foi encerrado com a banda da Sociedade Musical Penedense. Confira abaixo a programação:
Terça-feira (18) – Barco Escola – Projeto Observando os Rios ( ONG Meros do Brasil), uma experiência prática sobre monitoramento da qualidade da água do Rio São Francisco.
Quarta-feira (19) – Trilha Ecológica – Projeto Bichos do Baixo São Francisco, na APA da Marituba; Momento Acadêmico, no auditório do IFAL Penedo; e Oficina de Sabão Ecológico na Escola Municipal Manoel Soares.
Quinta-feira (20) – Caravana Ambiental, com equipe do IMA proporcionando palestras e atividades.
Sexta-feira (21) – Mutirão de limpeza, peixamento com espécies nativas, plantio de mudas e instalação de placas educativas às margens do Rio São Francisco, finalizando com espetáculo Mar de Soluções, no Theatro Sete de Setembro.
Últimas notícias
Caminhão derruba brita na AL-110 e preocupa motoristas em Taquarana
Após denúncia de estupro, vereador diz que filho e menina de 12 anos 'são amigos'
Traipu realiza Assembleia Geral e elege novo Conselho Municipal de Turismo
Reunião entre Lira e JHC é adiada; aliados apostam na retomada de aliança
Veja como ficou pousada após tiroteio na Pajuçara; quatro foram presos
Idosa impressiona com tacada final em jogo de sinuca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
