Idoso de 86 anos morador de Arapiraca está internado em Maceió e necessita de doação de sangue urgente
A filha do idoso afirma que, pela falta do sangue, a cirurgia precisou ser adiada

Um Idoso de 86 anos, identificado como João Mariano da Costa, morador do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, enfrenta um câncer de pulmão e está internado desde essa terça-feira (18) no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió, localizado na capital alagoana, para a realização de uma cirurgia de grande porte onde será removido o tumor maligno de seu pulmão. No entanto, a filha dele afirma que a intervenção cirúrgica vai durar aproximadamente cinco horas, devido a isto, ele necessita de doações de sangue tipo AB+ ou a cirurgia deverá, mais uma vez, ser remarcada.
Luiza Cristiane, afirma, ainda, que entrou em contato nesta quarta-feira (19) com o portal 7segundos para relatar que o pai já estava no centro cirúrgico quando o médico informou que devido a falta de sangue, o procedimento, que deveria ser realizado com urgência, teria de ser adiado, causando grande preocupação nos familiares do idoso.
Luiza apela para que quem possuir o tipo sanguíneo compatível, vá até o banco de sangue da Santa Casa de Maceió, na capital alagoana, localizado em frente ao hospital, para doar voluntariamente com o objetivo de ajuda-lo, assim como a outros pacientes que também aguardam pela doação para poder passarem pela intervenção.
Quem quiser doar ou saber mais informações sobre o caso, deve entrar em contato por meio do número de telefone: (82) 99935-0044 e falar com Luiza, filha de seu João Mariano.
Quem pode doar?
Para os voluntários que desejam doar sangue, além de boa saúde, deve ter idade entre 16 e 69 anos, pesar 50 quilos ou mais e apresentar um documento oficial e original com foto. No caso dos voluntários acometidos por Aids, sífilis, doença de Chagas e hepatite após os 11 anos de idade, a doação de sangue é proibida definitivamente.
Quanto aqueles que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou tenham colocado piercing, a doação de sangue é proibida por um ano. Com relação às pessoas gripadas, com Influenza ou Covid-19, a doação de sangue só pode ser efetuada após 10 dias do fim dos sintomas.
Ajude a salvar uma vida!
*estagiária sob a supervisão da redação

Últimas notícias

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA

Secretaria de Saúde de Penedo orienta usuários do PSF sobre prevenção à hipertensão

Penedenses são destaque na etapa do campeonato alagoano de Águas Abertas no rio São Francisco

ASA integra comissão nacional de clubes da CBF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
