Idoso de 86 anos morador de Arapiraca está internado em Maceió e necessita de doação de sangue urgente
A filha do idoso afirma que, pela falta do sangue, a cirurgia precisou ser adiada
 
                            Um Idoso de 86 anos, identificado como João Mariano da Costa, morador do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, enfrenta um câncer de pulmão e está internado desde essa terça-feira (18) no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió, localizado na capital alagoana, para a realização de uma cirurgia de grande porte onde será removido o tumor maligno de seu pulmão. No entanto, a filha dele afirma que a intervenção cirúrgica vai durar aproximadamente cinco horas, devido a isto, ele necessita de doações de sangue tipo AB+ ou a cirurgia deverá, mais uma vez, ser remarcada.
Luiza Cristiane, afirma, ainda, que entrou em contato nesta quarta-feira (19) com o portal 7segundos para relatar que o pai já estava no centro cirúrgico quando o médico informou que devido a falta de sangue, o procedimento, que deveria ser realizado com urgência, teria de ser adiado, causando grande preocupação nos familiares do idoso.
Luiza apela para que quem possuir o tipo sanguíneo compatível, vá até o banco de sangue da Santa Casa de Maceió, na capital alagoana, localizado em frente ao hospital, para doar voluntariamente com o objetivo de ajuda-lo, assim como a outros pacientes que também aguardam pela doação para poder passarem pela intervenção.
Quem quiser doar ou saber mais informações sobre o caso, deve entrar em contato por meio do número de telefone: (82) 99935-0044 e falar com Luiza, filha de seu João Mariano.
Quem pode doar?
Para os voluntários que desejam doar sangue, além de boa saúde, deve ter idade entre 16 e 69 anos, pesar 50 quilos ou mais e apresentar um documento oficial e original com foto. No caso dos voluntários acometidos por Aids, sífilis, doença de Chagas e hepatite após os 11 anos de idade, a doação de sangue é proibida definitivamente.
Quanto aqueles que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou tenham colocado piercing, a doação de sangue é proibida por um ano. Com relação às pessoas gripadas, com Influenza ou Covid-19, a doação de sangue só pode ser efetuada após 10 dias do fim dos sintomas.
Ajude a salvar uma vida!
*estagiária sob a supervisão da redação

Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		