Brasileiro pertencente ao bando de Lampião pode ser considerado o homem mais velho do mundo
Manoel Ribeiro completa 116 anos hoje
Um idoso identificado como Manoel Ribeiro da Silva, morador do povoado Caraíbas, localizado no município de Glória, na Bahia, pode ser considerado o homem mais velho do mundo. De acordo com a filha Edivânia Ribeiro, o homem nasceu em 19 de março de 1909, o que aponta que o idoso completa 116 anos hoje.
Para comprovar a veracidade da afirmação, Edivânia expôs a identidade do pai como prova, destacando que no documento oficial consta como o mês de maio o de nascimento dele, no entanto, ela relatou que trata-se apenas de um erro no registro, pois documentos antigos confirmam que Manole Ribeiro nasceu no mês de março.
Apesar da idade avançada, o idoso permanece lúcido, e lembra com frequência das histórias dos tempos antigos e ainda consegue se alimentar sozinho. No entanto, ele apresenta uma grande limitação em decorrência da idade, que é a cegueira, condição esta que o acompanho há mais de 30 anos e o impede de trabalhar.
Porém, Manoel Ribeiro, além da surpreendente longevidade, possui uma história que se cruza com o cangaço: ele é irmão de Dadá, companheira do famoso cangaceiro Corisco, que participou do bando de Lampião.
Se for comprovada sua idade, ele deve ultrapassar o atual recordista mundial de longevidade reconhecido pelo Guinness World Records. Uma reportagem veiculada em dezembro do ano passado pelo G1, indica que o título pertencia ao brasileiro João Marinho Neto, morador do interior do Ceará, que nasceu em 5 de outubro de 1912 e tem hoje 112 anos e 57 dias.
Sabe-se que antes do brasileiro, o homem mais velho do mundo seria o britânico John Tinniswood, que faleceu aos 112 anos. Diante da especulação, a história de Manoel Ribeiro da Silva tem despertado interesse e inserido o Brasil mais uma vez no topo da lista de longevidade mundial. Caso sua idade seja reconhecida oficialmente, ele vai se tornar o homem mais velho já registrado.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Polícia deflagra Operação Folhas Secas e cumpre mandado contra organização criminosa em Santana Ipanema
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
