Prefeito Marcelo Beltrão cobra soluções da Equatorial para problemas no fornecimento de energia em Coruripe
Os representantes da Equatorial se comprometeram a apresentar um plano emergencial para reduzir os impactos das quedas de energia
O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, participou nesta quarta-feira (19) de uma audiência pública na Câmara de Vereadores para debater os constantes problemas no fornecimento de energia elétrica no município. O encontro contou com a presença de representantes da Equatorial Energia, vereadores, empresários, lideranças comunitárias e moradores, que relataram os prejuízos causados pelas quedas frequentes de energia.
Durante sua fala, Marcelo Beltrão destacou as dificuldades enfrentadas pelo município devido às oscilações no fornecimento de energia.
“Existem vários percalços no fornecimento de energia em Coruripe. Recebemos reclamações constantes da população, do comércio e do setor agropecuário. Quando falta energia, falta água em algumas localidades, pois o abastecimento é feito por poços artesianos” , afirmou o prefeito.
Além dos transtornos causados à população, Marcelo ressaltou que a instabilidade no fornecimento de energia compromete o crescimento econômico da cidade. “Nosso município está se desenvolvendo com a chegada de novas empresas. Um dos pré-requisitos para que elas se instalem é um serviço de energia elétrica de qualidade. Isso prejudica o comércio, a agropecuária e o turismo, que é uma das nossas principais vocações econômicas”, pontuou.
O prefeito ainda destacou que Coruripe tem atraído novos empreendimentos turísticos e que a energia elétrica de qualidade é essencial para consolidar o município como um dos principais destinos turísticos de Alagoas.
Marcelo Beltrão também reforçou a disposição da Prefeitura em colaborar para que as soluções sejam implementadas o mais rápido possível. “Acredito que a equatorial como empresa queira fornecer um serviço de qualidade, e nos enquanto Prefeitura também vamos cobrar que esse serviço seja executado” concluiu.
Os representantes da Equatorial se comprometeram a apresentar um plano emergencial para reduzir os impactos das quedas de energia e implementar melhorias estruturais para garantir maior estabilidade no fornecimento. A Prefeitura seguirá monitorando as ações da concessionária e cobrando providências para evitar novos prejuízos à população e ao desenvolvimento do município.
Últimas notícias
Chuva intensa provoca alagamentos e transtornos em Santana do Ipanema
Chuvas com fortes ventos são registradas na zona rural de Limoeiro de Anadia
Polícia Civil desarticula esquema de fraudes contra idosos no Agreste e identifica envolvidos
PM flagra moto com descarga adulterada e excesso de ruído no interior de AL
Incêndio destrói área próxima a academia e mobiliza forças de segurança em ArapiracaS
Córrego transborda e causa transtornos na Grota do Arroz, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
