Prefeito Marcelo Beltrão cobra soluções da Equatorial para problemas no fornecimento de energia em Coruripe
Os representantes da Equatorial se comprometeram a apresentar um plano emergencial para reduzir os impactos das quedas de energia
O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, participou nesta quarta-feira (19) de uma audiência pública na Câmara de Vereadores para debater os constantes problemas no fornecimento de energia elétrica no município. O encontro contou com a presença de representantes da Equatorial Energia, vereadores, empresários, lideranças comunitárias e moradores, que relataram os prejuízos causados pelas quedas frequentes de energia.
Durante sua fala, Marcelo Beltrão destacou as dificuldades enfrentadas pelo município devido às oscilações no fornecimento de energia.
“Existem vários percalços no fornecimento de energia em Coruripe. Recebemos reclamações constantes da população, do comércio e do setor agropecuário. Quando falta energia, falta água em algumas localidades, pois o abastecimento é feito por poços artesianos” , afirmou o prefeito.
Além dos transtornos causados à população, Marcelo ressaltou que a instabilidade no fornecimento de energia compromete o crescimento econômico da cidade. “Nosso município está se desenvolvendo com a chegada de novas empresas. Um dos pré-requisitos para que elas se instalem é um serviço de energia elétrica de qualidade. Isso prejudica o comércio, a agropecuária e o turismo, que é uma das nossas principais vocações econômicas”, pontuou.
O prefeito ainda destacou que Coruripe tem atraído novos empreendimentos turísticos e que a energia elétrica de qualidade é essencial para consolidar o município como um dos principais destinos turísticos de Alagoas.
Marcelo Beltrão também reforçou a disposição da Prefeitura em colaborar para que as soluções sejam implementadas o mais rápido possível. “Acredito que a equatorial como empresa queira fornecer um serviço de qualidade, e nos enquanto Prefeitura também vamos cobrar que esse serviço seja executado” concluiu.
Os representantes da Equatorial se comprometeram a apresentar um plano emergencial para reduzir os impactos das quedas de energia e implementar melhorias estruturais para garantir maior estabilidade no fornecimento. A Prefeitura seguirá monitorando as ações da concessionária e cobrando providências para evitar novos prejuízos à população e ao desenvolvimento do município.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
CPMI do INSS aprova dois pedidos de prisão preventiva
Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
