Golpe do empréstimo: mulher é presa por enganar idosos em Alagoas
Crime era aplicado desde 2024 em Olho d’Água das Flores, São José da Tapera e Pão de Açúcar
Uma mulher de 38 anos, que não teve a identidade divulgada, foi presa nessa quarta-feira (19) suspeita de aplicar estelionato contra idosos. Ela vinha agindo desde 2024 nos municípios de Olho d’Água das Flores, São José da Tapera e Pão de Açúcar.
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), a mulher ludibriava idosos alegando que conseguiria fazer empréstimos bancários para eles. No entanto, após obter informações a respeito dos dados bancários e cartões das vítimas, ela a fazia transferências bancárias não autorizadas pelos idosos e subtraía para si os valores dos empréstimos realizados.
No total já foram identificadas mais de 20 vítimas do golpe praticado por esta mulher, que vinha agindo desde meados do ano de 2024 nos municípios de Olho d’Água das Flores, São José da Tapera e Pão de Açúcar.
Após obter a informação que a investigada estava na residência de um casal de idosos praticando mais uma vez o golpe, a equipe se deslocou ao referido imóvel e flagrou a mulher no momento em que ela utilizava o seu aparelho celular para realizar identificação biométrica de um dos idosos e, desta forma, ter acesso aos dados bancários desta vítima.
A autora do crime foi conduzida para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera e autuada em flagrante delito. Ela foi ouvida e confirmou que já vinha praticando o crime há alguns meses, mas alegou que ficava apenas com parte dos valores subtraídos, já que outra parte ficaria com uma pessoa da agência bancária na qual as transações financeiras eram realizadas.
A ação foi realizada pela equipe do 38º Distrito Policial (38º) de São José da Tapera, comandada pelo delegado Diego Nunes. A PC/AL segue com as investigações com o objetivo de identificar outras pessoas eventualmente envolvidas nessa prática delituosa. A mulher presa será apresentada para audiência de custódia na Justiça.
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
