Quadrilha de estelionatários é presa em Palmeira dos Índios na manhã desta quinta-feira (20)
O grupo agiu em mais de sete municípios alagoanos
Uma quadrilha que praticava golpes contra idosos em diversos municípios do Estado de Alagoas, foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (20), no município de Palmeira dos Índios.
Segundo informações do delegado Rômulo Andrade, titular da 7° Delegacia Regional de Penedo, o grupo agiu em aproximadamente sete municípios alagoanos. Dentre eles; Estrela de Alagoas, Palmeira dos Índios, Campo Alegre, Penedo, Igreja Nova e Coruripe.
De acordo com as investigações do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, as vítimas eram abordadas e recebiam a falsa promessa de serem cadastradas em diferentes benefícios sociais, como o Bolsa Família. No entanto, após os criminosos colherem imagens e documentos das vítimas, o bando praticava empréstimos por meio de links pré-aprovados e usavam as imagens adquiridas para realizarem o reconhecimento facial.
Após a ação criminosa, os suspeitos sacavam todo o dinheiro da conta bancária dos idosos.
A partir das investigações, um casal foi preso nas primeiras horas desta quinta-feira (20). Entretanto, mais dois suspeitos que também estavam sendo investigados continuam procurados pela Justiça.
O grupo está sendo investigado pelos crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro, de acordo com informações da polícia.
Um aparelho celular foi apreendido e descoberto que há mais integrantes participantes da quadrilha.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Prisão dentro da Prefeitura de Murici levanta suspeita de corrupção, diz Fabio Costa
Empresário preso pela PF é sócio de empresa contratada para obras em Murici
Polícia Civil investiga homicídio registrado no bairro Benedito Bentes, em Maceió
Prefeitura de São Sebastião realiza a entrega de cadeiras de banho para pessoas com mobilidade reduzida
Governo de Alagoas entrega escritura e viabiliza novo resort Vila Galé em Coruripe
Polícia Militar prende suspeitos de tráfico no bairro Canafístula, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
