Traipu se prepara para impulsionar carreiras femininas com cursos profissionalizantes
Objetivo é qualificar e fortalecer a capacitação profissional da população traipuense
No mês em que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres, a Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos, conseguiu, junto ao Governo do Estado, trazer oportunidades de capacitação e qualificação profissional para que mulheres do município possam se inserir no mercado de trabalho e até empreender.
A secretária da Mulher, Rafaela de Ginaldo, foi até a Secretaria do Estado Trabalho e Emprego e Qualificação (Seteq/AL), em Maceió, onde se reuniu com o secretário da pasta, Erik Silveira, para alinhar a chegada do programa Emprega Mais Alagoas em Traipu.
A iniciativa trará cursos de qualificação para fortalecer a capacitação profissional da população, em especial para as mulheres traipuenses, abrindo novas portas no mercado de trabalho.
Rafaela de Ginaldo foi à reunião acompanhada da assistente social do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Traipu, Ana Paula.
O Emprega Mais Alagoas é um programa que oferece cursos de qualificação em diversas áreas profissionais, dando oportunidade de os alunos trabalharem como cabeleireiros, designers de sobrancelhas, confeiteiros, manicures ou maquiadores, por exemplo.
“Esses cursos profissionalizantes vão ser muito útil e importante para as mulheres traipuenses. Vamos alinhar tudo com a gestão municipal, para preparamos toda a estrutura e. em breve, anunciaremos as inscrições e os cursos ofertados. Estamos muito felizes em podermos proporcionar essas qualificações profissionais para as mulheres do nosso município”, declarou a secretária da Mulher de Traipu, Rafaela de Ginaldo.
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
