Traipu se prepara para impulsionar carreiras femininas com cursos profissionalizantes
Objetivo é qualificar e fortalecer a capacitação profissional da população traipuense
No mês em que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres, a Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos, conseguiu, junto ao Governo do Estado, trazer oportunidades de capacitação e qualificação profissional para que mulheres do município possam se inserir no mercado de trabalho e até empreender.
A secretária da Mulher, Rafaela de Ginaldo, foi até a Secretaria do Estado Trabalho e Emprego e Qualificação (Seteq/AL), em Maceió, onde se reuniu com o secretário da pasta, Erik Silveira, para alinhar a chegada do programa Emprega Mais Alagoas em Traipu.
A iniciativa trará cursos de qualificação para fortalecer a capacitação profissional da população, em especial para as mulheres traipuenses, abrindo novas portas no mercado de trabalho.
Rafaela de Ginaldo foi à reunião acompanhada da assistente social do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Traipu, Ana Paula.
O Emprega Mais Alagoas é um programa que oferece cursos de qualificação em diversas áreas profissionais, dando oportunidade de os alunos trabalharem como cabeleireiros, designers de sobrancelhas, confeiteiros, manicures ou maquiadores, por exemplo.
“Esses cursos profissionalizantes vão ser muito útil e importante para as mulheres traipuenses. Vamos alinhar tudo com a gestão municipal, para preparamos toda a estrutura e. em breve, anunciaremos as inscrições e os cursos ofertados. Estamos muito felizes em podermos proporcionar essas qualificações profissionais para as mulheres do nosso município”, declarou a secretária da Mulher de Traipu, Rafaela de Ginaldo.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
