Prodhu da Uneal implanta projeto que incentiva caminhadas ao ar livre em Arapiraca
A organização explica que a expectativa é de que as práticas de caminhadas melhorem a circulação e a respiração, diminua o estresse, melhore o humor e o estreitamento dos laços de amizade e o espírito de grupo
A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) tem promovido diversas ações que visam contribuir com a melhora da saúde física e mental dos servidores da instituição. Entre as iniciativas, está o projeto Servidor em Movimento que visa incentivar a prática de caminhadas semanais.
Na Reitoria e no Campus I, em Arapiraca, o projeto está em vigor desde novembro de 2024. Todas as sextas-feiras, no final da tarde, o grupo se reúne e escolhe um dos espaços públicos da cidade para caminhar. Além de apreciar o entorno, os participantes têm a oportunidade de interagir e aproximar os colegas.
“O Projeto Servidor em Movimento surgiu a partir de discussões sobre a saúde e bem-estar dos servidores, como também das formações promovidas pela Escola de Governo do Estado de Alagoas”, destaca a agentes de Gestão de Pessoas, Andréia Vieira Lima.
A organização explica que a expectativa é de que as práticas de caminhadas melhorem a circulação e a respiração, diminua o estresse, melhore o humor e o estreitamento dos laços de amizade e o espírito de grupo.
"O projeto Servidor em Movimento surgiu de um desejo da própria comunidade acadêmica e representa um estímulo ao autocuidado. As caminhadas buscam despertar nos servidores o interesse pela saúde física e mental e é interessante perceber o desejo de quem participa em levar outros colegas. o autocuidado que se transforma, ainda, no cuidado com o outro. Além disso, é muito importante destacar que o bem estar dos servidores eleva o clima organizacional, transformando os espaços institucionais em ambientes mais harmônicos", destaca a pró-reitora de Desenvolvimento Humano, Lilian Nunes.
O projeto visa atingir todos os campi, com o apoio dos agentes de gestão de pessoas (AGPs). Para participar, basta preencher o formulário: https://encurtador.com.br/EgWrU e comparecer às caminhadas. A organização fica por conta de cada unidade.

Para a servidora Ana Cláudia Santos de Santana, as caminhadas têm sido uma atividade importante. “Penso que seja uma atividade que para além de colocar o corpo em movimento possibilita estarmos com colegas de outros setores, conversarmos e nos conhecermos melhor”, frisou.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
