Tardezinha Cultural celebra o artesanato arapiraquense com entretenimento e descontração na praça Margarida Gonçalves
Evento acontece durante todo o fim de semana, com música ao vivo, desfile de fantasias e comercialização do trabalho dos artesãos da terra
Na noite desta sexta-feira, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, abrilhantou a noite arapiraquense com um evento especial em comemoração ao Dia do Artesão. A “Tardezinha Cultural” reuniu artistas e público para apreciar música ao vivo, um fim de tarde descontraído e valorizar a história da nossa terra.
O evento será realizado durante todo o fim de semana e continua neste sábado (22) e domingo (23), com uma programação rica e diversificada que promete unir arapiraquenses de todas as idades. Na abertura da festa, a cantora Kátia Dules comandou o show com uma apresentação cheia de talento e interpretações de sucessos marcantes.
Os artesãos do Mercado Margarida Gonçalves destacaram a importância do evento para a visibilidade do trabalho realizado lá e para o fortalecimento da categoria. Eles se mostraram gratos pela iniciativa e da Secretaria em valorizar um espaço tão importante para a economia e a identidade cultural de Arapiraca.
“É uma alegria imensa poder dar uma nova cor e uma nova vida ao Mercado do Artesanato, esse espaço que além de fazer nossa economia girar, também conta um pouco da história da nossa cidade por meio da arte. A cultura de Arapiraca está viva e tem espaço para todo mundo, nossas tardezinhas estão apenas começando”, comemora a secretária Mônica Nunes.
Esta é a primeira edição do evento, que tem como objetivo movimentar o espaço com uma série de atrações culturais diversificadas. Além de música, a secretária ainda destaca que as tardezinhas culturais também contarão, ao longo dos próximos meses, com palco aberto para apresentações, peças teatrais, ensaios de grupos de quadrilha junina e outras opções de entretenimento, exaltando todos os tipos de arte e cultura espalhadas pelos quatro cantos de Arapiraca.
Neste sábado, a festa continua a partir das 18h, com as cantoras Nathalia Barros e Josy Alves homenageando o mês das mulheres, e no domingo, o mercado recebe as Kekas e um desfile de cosplay e fantasias, com participação da Associação de Cosplay de Alagoas e da Legião Cosplay, a partir das 17h.
Últimas notícias
Motociclista morre após perder controle e sair da pista na AL-220 em Limoeiro de Anadia
Empresário morre após acidente na área da piscina de casa em Palmeira dos Índios
II Feira do Empreendedor destaca talentos, inovação e protagonismo estudantil em Limoeiro de Anadia
Capoeirista de Feira Grande é selecionado em edital do Governo de AL
Renato Filho quer levar modelo da Casa da Mulher do Pilar para outras regiões de Alagoas
Vítima de homicídio no Jacintinho é ex-presidiário acusado de matar quatro pessoas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
