Casal e Ministério Público realizam mutirão e garantem acesso à Tarifa Social para 70 famílias em Arapiraca
Ação social levou serviços essenciais e benefícios à população do bairro Jardim das Paineiras
Em mais uma iniciativa voltada para famílias de baixa renda, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em parceria com o Ministério Público de Alagoas (MPAL) e outras instituições, realizou uma ação social no bairro Jardim das Paineiras, em Arapiraca, na sexta-feira (21).
A atividade resultou no cadastramento de 70 famílias na Tarifa Social, que garante desconto de 50% na conta de água. A ação aconteceu na sede da Associação Comunitária do bairro e contou com a presença de equipes da Casal, que prestaram atendimento e orientaram os moradores sobre os critérios para inclusão no programa. Além disso, os participantes tiveram acesso a diversos outros serviços gratuitos, como emissão e retificação de documentos, atendimento jurídico, exames oftalmológicos e cortes de cabelo.
Para a gerente Agreste e Sertão da Casal, Maria Aparecida, a iniciativa reforça a importância de garantir o direito à água tratada para aqueles que mais precisam. “A tarifa social é uma ferramenta de inclusão e de cidadania para acesso a um bem essencial à vida, que é a água”, destacou.
O promotor de Justiça Rogério Paranhos, titular da 4ª Promotoria de Arapiraca, também ressaltou a relevância do projeto. “O projeto MP nas Comunidades já esteve em outras oito localidades de Arapiraca, sempre promovendo acesso a serviços essenciais ao exercício da cidadania para que todo cidadão tenha uma vida com mais dignidade e mais oportunidades”, afirmou.
O evento foi coordenado pela 4ª Promotoria de Justiça de Arapiraca e também contou com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), da Casa de Direitos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), da Distribuidora Asa Branca, da Ótica São Francisco, da Cida Luar Cabeleireira, da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), da União das Associações dos Moradores do Agreste (Unamaa) e da Prefeitura Municipal de Arapiraca.
O cadastramento na Tarifa Social da Casal segue disponível para famílias que atendam aos critérios do programa. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 082 0195.

Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
