Médico sofre ataque cardíaco e morre enquanto fazia parto na Bahia
Ele estava acompanhado por uma equipe médica, incluindo seu filho, que fazia parte do time responsável pelo procedimento
Um médico brasileiro morreu enquanto realizava um parto no Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso, na Bahia, na última segunda-feira. Francisco Xavier do Carmo, de 78 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto estava de plantão.
Ele era um obstetra experiente e estava acompanhado por uma equipe médica, incluindo seu filho, que fazia parte do time responsável pelo procedimento. O filho tentou, sem sucesso, salvar a vida do pai durante a emergência.
A morte de Francisco Xavier gerou uma onda de homenagens nas redes sociais, com colegas e pacientes lembrando a dedicação do médico ao longo de sua carreira.
"Sua presença marcante, generosidade e compromisso com a saúde pública transformaram muitas vidas e deixaram uma marca profunda em nossa história", escreveu uma pessoa nas redes sociais.
O obstetra, que deixa três filhos, era muito respeitado pela comunidade médica e pela população local.
Últimas notícias
Lei Maria da Penha, 20 anos: Alagoas alcança melhor resultado da série contra o feminicídio
Maceió avança no Ideb e reforça compromisso com a qualidade e o desenvolvimento
Marcelo Beltrão destaca avanço de Alagoas para 26 escolas nota 10 no Ideb
Mulher é encontrada morta após incêndio em sítio no Pontal da Barra
EUA diz que respeitará escolha do Brasil em 'eleições livres e justas'
Maceió lidera Nordeste entre destinos mais procurados por turistas estrangeiros
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
