Sertão

Jovem de 18 anos desaparece após canoa virar em açúde de Delmiro Gouveia

Um adolescente que acompanhava a pescaria foi resgatado com vida

Por 7Segundos 25/03/2025 10h10
Jovem de 18 anos desaparece após canoa virar em açúde de Delmiro Gouveia
Corpo de Bombeiros - Foto: Ascom CBMAL

Um adolescente de 18 anos, identificado apenas como "Paulista", está desaparecido após uma canoa de pesca virar na tarde desta segunda-feira (24) no Açude DNOCS, em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

De acordo com informações de testemunhas, Paulista estava na embarcação acompanhado de um menor de 16 anos. Por motivos ainda desconhecidos, a canoa virou, e ambos começaram a se afogar. O adolescente mais novo conseguiu nadar até a margem e foi resgatado por populares. Ele relatou ter visto Paulista submergir e não retornar à superfície.

A vítima desaparecida é moradora do bairro Campo Grande, segundo informaram moradores da região.

Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Guarda Civil Municipal (GCM) prestaram os primeiros atendimentos ao menor resgatado, que foi encaminhado a uma unidade de saúde e está em estado estável.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) iniciou as buscas ainda na tarde de segunda-feira, mas os trabalhos foram suspensos ao anoitecer. Uma equipe especializada em mergulho foi acionada e retornou à operação na manhã desta terça-feira (25).