Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência leva informação para estudantes das escolas de Penedo
A Secretaria de Saúde de Penedo alerta que a gestação precoce traz várias implicações para a vida das jovens mães e de suas famílias

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início as ações da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência em Penedo. A abertura da campanha aconteceu nesta segunda-feira (24) na Escola Estadual Alcides Andrade e irão se estender até a sexta-feira (28), quando acontecerá o encerramento na Escola Estadual Professor Ernani Mero.
A equipe do Posto de Saúde da Cohab esteve presente para levar todas as informações necessárias sobre métodos contraceptivos. A campanha que está sendo disseminada nas escolas tem objetivo de divulgar informações sobre medidas preventivas e educativas para a redução da incidência da gravidez na adolescência.
“A gravidez é responsabilidade dos dois, homem e mulher, mas ela precisa ser planejada. A desinformação e o uso inadequado de contraceptivos são os principais motivos dessa gravidez precoce. E isso traz prejuízo para a vida do jovem que, muitas vezes, largam os estudos e vão trabalhar. Isso mexe com toda a família”, explica o Coordenador de Atenção Primária à Saúde da SMS, Marcondes Firmino dos Santos.
A Secretaria de Saúde de Penedo alerta que a gestação precoce traz várias implicações para a vida das jovens mães, de suas famílias, para o desenvolvimento dos filhos e o sistema de saúde como um todo. A ação educativa também orienta sobre medidas para diminuir a incidência da gravidez precoce.
“A gravidez na adolescência é um tema que preocupa muito todos nós. Filho é responsabilidade para o resto da vida e os jovens têm que aprender a se prevenir. Estamos sempre disponíveis no posto para todas as orientações, além de distribuir gratuitamente camisinha masculina e feminina”, destaca a enfermeira Denise Marinho.
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
