Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência leva informação para estudantes das escolas de Penedo
A Secretaria de Saúde de Penedo alerta que a gestação precoce traz várias implicações para a vida das jovens mães e de suas famílias
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início as ações da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência em Penedo. A abertura da campanha aconteceu nesta segunda-feira (24) na Escola Estadual Alcides Andrade e irão se estender até a sexta-feira (28), quando acontecerá o encerramento na Escola Estadual Professor Ernani Mero.
A equipe do Posto de Saúde da Cohab esteve presente para levar todas as informações necessárias sobre métodos contraceptivos. A campanha que está sendo disseminada nas escolas tem objetivo de divulgar informações sobre medidas preventivas e educativas para a redução da incidência da gravidez na adolescência.
“A gravidez é responsabilidade dos dois, homem e mulher, mas ela precisa ser planejada. A desinformação e o uso inadequado de contraceptivos são os principais motivos dessa gravidez precoce. E isso traz prejuízo para a vida do jovem que, muitas vezes, largam os estudos e vão trabalhar. Isso mexe com toda a família”, explica o Coordenador de Atenção Primária à Saúde da SMS, Marcondes Firmino dos Santos.
A Secretaria de Saúde de Penedo alerta que a gestação precoce traz várias implicações para a vida das jovens mães, de suas famílias, para o desenvolvimento dos filhos e o sistema de saúde como um todo. A ação educativa também orienta sobre medidas para diminuir a incidência da gravidez precoce.
“A gravidez na adolescência é um tema que preocupa muito todos nós. Filho é responsabilidade para o resto da vida e os jovens têm que aprender a se prevenir. Estamos sempre disponíveis no posto para todas as orientações, além de distribuir gratuitamente camisinha masculina e feminina”, destaca a enfermeira Denise Marinho.
Últimas notícias
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
