Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência leva informação para estudantes das escolas de Penedo
A Secretaria de Saúde de Penedo alerta que a gestação precoce traz várias implicações para a vida das jovens mães e de suas famílias
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início as ações da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência em Penedo. A abertura da campanha aconteceu nesta segunda-feira (24) na Escola Estadual Alcides Andrade e irão se estender até a sexta-feira (28), quando acontecerá o encerramento na Escola Estadual Professor Ernani Mero.
A equipe do Posto de Saúde da Cohab esteve presente para levar todas as informações necessárias sobre métodos contraceptivos. A campanha que está sendo disseminada nas escolas tem objetivo de divulgar informações sobre medidas preventivas e educativas para a redução da incidência da gravidez na adolescência.
“A gravidez é responsabilidade dos dois, homem e mulher, mas ela precisa ser planejada. A desinformação e o uso inadequado de contraceptivos são os principais motivos dessa gravidez precoce. E isso traz prejuízo para a vida do jovem que, muitas vezes, largam os estudos e vão trabalhar. Isso mexe com toda a família”, explica o Coordenador de Atenção Primária à Saúde da SMS, Marcondes Firmino dos Santos.
A Secretaria de Saúde de Penedo alerta que a gestação precoce traz várias implicações para a vida das jovens mães, de suas famílias, para o desenvolvimento dos filhos e o sistema de saúde como um todo. A ação educativa também orienta sobre medidas para diminuir a incidência da gravidez precoce.
“A gravidez na adolescência é um tema que preocupa muito todos nós. Filho é responsabilidade para o resto da vida e os jovens têm que aprender a se prevenir. Estamos sempre disponíveis no posto para todas as orientações, além de distribuir gratuitamente camisinha masculina e feminina”, destaca a enfermeira Denise Marinho.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
