Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência leva informação para estudantes das escolas de Penedo
A Secretaria de Saúde de Penedo alerta que a gestação precoce traz várias implicações para a vida das jovens mães e de suas famílias
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início as ações da Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência em Penedo. A abertura da campanha aconteceu nesta segunda-feira (24) na Escola Estadual Alcides Andrade e irão se estender até a sexta-feira (28), quando acontecerá o encerramento na Escola Estadual Professor Ernani Mero.
A equipe do Posto de Saúde da Cohab esteve presente para levar todas as informações necessárias sobre métodos contraceptivos. A campanha que está sendo disseminada nas escolas tem objetivo de divulgar informações sobre medidas preventivas e educativas para a redução da incidência da gravidez na adolescência.
“A gravidez é responsabilidade dos dois, homem e mulher, mas ela precisa ser planejada. A desinformação e o uso inadequado de contraceptivos são os principais motivos dessa gravidez precoce. E isso traz prejuízo para a vida do jovem que, muitas vezes, largam os estudos e vão trabalhar. Isso mexe com toda a família”, explica o Coordenador de Atenção Primária à Saúde da SMS, Marcondes Firmino dos Santos.
A Secretaria de Saúde de Penedo alerta que a gestação precoce traz várias implicações para a vida das jovens mães, de suas famílias, para o desenvolvimento dos filhos e o sistema de saúde como um todo. A ação educativa também orienta sobre medidas para diminuir a incidência da gravidez precoce.
“A gravidez na adolescência é um tema que preocupa muito todos nós. Filho é responsabilidade para o resto da vida e os jovens têm que aprender a se prevenir. Estamos sempre disponíveis no posto para todas as orientações, além de distribuir gratuitamente camisinha masculina e feminina”, destaca a enfermeira Denise Marinho.
Últimas notícias
Lagoa da Canoa participa de Encontro Regional da Primeira Infância no SUAS em Salvador
Prefeitura inscreve ambulantes para a venda de flores nos cemitérios de Maceió
Cabo Bebeto critica postagem do MPAL sobre uso de banheiros por pessoas trans
Câmara de Maceió desenvolve ações de integração com o Legislativo de São Paulo
Prefeitura de Maceió volta a remover estruturas irregulares no Viaduto do Bonfim
Pela primeira vez, Traipu sedia Reunião Técnica de Dirigentes Municipais de Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
