Estudantes de Matemática viajam para Arapiraca e vivenciam experiências no Sebrae e Casa do Empreendedor
A experiência proporcionou aos futuros professores uma visão ampliada sobre a aplicação do empreendedorismo no ensino da Matemática
Os estudantes do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Palmeira dos Índios participaram, no dia 24/03, de uma viagem extensionista para Arapiraca, como parte das atividades do componente curricular em "Extensão em Ciência, Tecnologia e Empreendedorismo". A iniciativa teve como objetivo proporcionar uma imersão prática nos temas de empreendedorismo e inovação, fundamentais para a formação docente alinhada às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Durante a visita, os alunos foram recepcionados pelo coordenador e agente de desenvolvimento da Casa do Empreendedor, Francisco Carlos, e pelo analista da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca, Clebson Moreira. Ambos compartilharam conhecimentos sobre o ecossistema empreendedor, destacando a importância da inovação e da tecnologia na educação e no mercado de trabalho.
A experiência proporcionou aos futuros professores uma visão ampliada sobre a aplicação do empreendedorismo no ensino da Matemática, incentivando práticas pedagógicas que dialogam com os temas transversais da BNCC. O componente curricular, ao integrar ciência, tecnologia e empreendedorismo, reforça a formação de docentes mais preparados para os desafios contemporâneos da educação.
Últimas notícias
A 3 meses da eleição, Lula lidera em seguidores nas redes, e Flávio, tração
Justiça Federal convoca famílias para mutirão sobre demarcação de terras em Palmeira
Mulher é presa após furtar produtos de loja no Centro de Maceió
Ciclista morre após colisão com motocicleta na manhã deste sábado em Maceió
Troca de tiros dentro da Ufal termina com um preso e dois suspeitos foragidos
Geison Alves é eleito presidente do Crea-AL
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
