Após atuação do Ministério Público de AL, abrigo de crianças em Teotônio Vilela será reformado
Objetivo é garantir mais conforto e dignidade e melhores condições de trabalho aos funcionários.
O Abrigo Regional Caminho Legal, situado em Teotônio Vilela, será reformado para garantir mais conforto e dignidade às crianças acolhidas e melhores condições de trabalho aos funcionários.
A medida é resultado da atuação do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL), por meio da Promotoria de Justiça de Teotônio Vilela, decorrente de um Ajustamento de Conduta celebrado com o município.
Para conferir o que já foi feito até agora na reforma e quais são as demais necessidades estruturais, o promotor de Justiça Magno Moura, que responde pela Promotoria de Teotônio Vilela, fez uma visita ao local no último dia 20. Na ocasião, ele informou à coordenação do abrigo outras medidas em prol da instituição.
“O MPAL vai destinar recursos de transações penais e acordos de não persecução penal para fortalecer esse trabalho tão essencial”, ressaltou o promotor. “Saímos de lá com o coração ainda mais cheio de amor e a certeza de que cuidar dessas crianças é um compromisso de toda a sociedade, é investir no futuro, e a Promotoria de Justiça continuará acompanhando o abrigo e prestando os relatórios à Corregedoria local e ao CNMP, como também a fim dos Municípios da região, que são conveniados com o abrigo, possam continuar a cumprir suas obrigações para com a entidade, em prol das crianças ali assistidas, cuidadas”, acrescentou.
Últimas notícias
Luciano declara apoio a Arthur Lira e diz que ele "vai honrar Alagoas" no Senado
Medidas protetivas concedidas a mulheres em Maceió crescem 43% em 2026
Partage Arapiraca terá programação musical especial durante o Mês dos Pais
Inmet emite alerta amarelo de chuvas para 33 municípios de Alagoas
Uneal divulga edital com vagas complementares do campus de Porto Calvo
Passageira tem ato de empatia com Uber e vídeo emociona internautas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
