Agreste

Após atuação do Ministério Público de AL, abrigo de crianças em Teotônio Vilela será reformado

Objetivo é garantir mais conforto e dignidade e melhores condições de trabalho aos funcionários.

Por 7Segundos com Assessoria 26/03/2025 10h10
Após atuação do Ministério Público de AL, abrigo de crianças em Teotônio Vilela será reformado
Após atuação do Ministério Público de AL, abrigo de crianças em Teotônio Vilela será reformado - Foto: Assessoria

O Abrigo Regional Caminho Legal, situado em Teotônio Vilela, será reformado para garantir mais conforto e dignidade às crianças acolhidas e melhores condições de trabalho aos funcionários. 

A medida é resultado da atuação do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL), por meio da Promotoria de Justiça de Teotônio Vilela, decorrente de um Ajustamento de Conduta celebrado com o município.

Para conferir o que já foi feito até agora na reforma e quais são as demais necessidades estruturais, o promotor de Justiça Magno Moura, que responde pela Promotoria de Teotônio Vilela, fez uma visita ao local no último dia 20. Na ocasião, ele informou à coordenação do abrigo outras medidas em prol da instituição.

“O MPAL vai destinar recursos de transações penais e acordos de não persecução penal para fortalecer esse trabalho tão essencial”, ressaltou o promotor. “Saímos de lá com o coração ainda mais cheio de amor e a certeza de que cuidar dessas crianças é um compromisso de toda a sociedade, é investir no futuro, e a Promotoria de Justiça continuará acompanhando o abrigo e prestando os relatórios à Corregedoria local e ao CNMP, como também a fim dos Municípios da região, que são conveniados com o abrigo, possam continuar a cumprir suas obrigações para com a entidade, em prol das crianças ali assistidas, cuidadas”, acrescentou.