Polícia

Tentativa de homicídio contra guarda municipal é investigada pela Polícia Civil de Campo Alegre

Suspeitos já foram identificados e são procurados pela PC/AL

Por 7Segundos com Assessoria 26/03/2025 10h10
Tentativa de homicídio contra guarda municipal é investigada pela Polícia Civil de Campo Alegre
Viatura da Polícia Civil - Foto: Ascom

A Delegacia de Campo Alegre está investigando uma tentativa de homicídio contra um guarda municipal, fato ocorrido na tarde desta terça-feira (25), quando a vítima foi alvejada a tiros por indivíduos já identificados pelas autoridades.

Após a ação criminosa, os suspeitos conseguiram fugir do cerco policial, mas deixaram para trás uma arma de fogo, munições, documentos pessoais e outros objetos, que foram apreendidos pela equipe da Polícia Civil.

O material recolhido será analisado e utilizado na identificação e responsabilização dos envolvidos.

O delegado Círio Mendes, titular da delegacia de Campo Alegre, afirmou que as investigações estão em andamento e que os autores da tentativa de homicídio serão em breve localizados e presos.

“A Polícia Civil está empenhada na elucidação do caso e na captura dos criminosos, garantindo a segurança da população e a justiça para a vítima”, declarou o delegado.

A motivação do crime está ligada à atividade de segurança pública que a vítima desenvolvia naquele município, quando exercia sua função de guarda municipal, tendo participado da prisão de vários indivíduos envolvidos em tráfico de drogas, homicídios e tentativas de homicídios naquela região onde já atuou como guarda municipal.

O material apreendido será enviado ao Instituto de Criminalística da Polícia Científica de Alagoas para ser devidamente periciado.