Poço das Trincheiras recebe 1º Sertão Sonoro com foco em sonoplastia para igrejas e eventos religiosos
Workshop gratuito reúne especialistas para capacitar participantes na área de som e promover trocas de experiências sobre expressão religiosa no sertão alagoano
Promover capacitação técnica e fortalecer a expressão religiosa por meio da arte do som. Esse é o objetivo do 1º Sertão Sonoro – Arte e Técnica em Sonoplastia para a Expressão Religiosa, que será realizado na Igreja Missão Josué, em Poço das Trincheiras, no dia 21 de abril, reunindo participantes em busca de aprimoramento na área de sonoplastia voltada a igrejas e eventos religiosos. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas aqui. As vagas são limitadas.
O workshop gratuito contará com os instrutores Fernando Wanderley, músico e técnico de som com mais de 12 anos de experiência em sonorização para cultos e celebrações, e Jean Silva Rocha, músico tecladista com nove anos de atuação em produção de áudio e sonoplastia. A produção do evento é da produtora cultural Daniele Gama, que também coordena o projeto.
“O Sertão Sonoro será um espaço de valorização da música e do fazer cultural no interior do estado. Através da Política Nacional Aldir Blanc, conseguimos incentivar projetos que unem capacitação e identidade local, dando voz a iniciativas que fazem a diferença em seus territórios”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC), e operacionalizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
SERVIÇO
Local: Igreja Missão Josué – Poço das Trincheiras -AL
Data: 21 de abril de 2025
Inscrições: bit.ly/sertaosonoro
Mais informações: (82) 99665-4106 / (82) 98166-0746
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
