Alagoas Sem Fome doa alimentos, enxovais e material esportivo para aldeia indígena Kariri-xocó
Instituto Indígena Além do Tempo Kariri-xocó, em Porto Real do Colégio, foi a 55ª instituição beneficiada pelo programa
O programa Alagoas Sem Fome chegou à região do alto São Francisco nesta quarta-feira (26) para mais uma ação de combate à insegurança alimentar. A 55ª doação do programa beneficiou o Instituto Indígena Além do Tempo Kariri-xocó, que fica na aldeia Kariri-xocó, em Porto Real do Colégio.
A instituição cadastrada na Nota Fiscal Cidadã foi beneficiada com uma tonelada de alimentos não perecíveis, além de 10 kits completos do Enxoval do Cria e materiais esportivos que vão garantir segurança nutricional, assistência às gestantes da região e suporte nas atividades esportivas desenvolvidas na aldeia.
-07%20(1).jpg)
O Instituto Indígena Além do Tempo desempenha um papel essencial na preservação da identidade cultural e no desenvolvimento sustentável da comunidade Kariri-xocó, promovendo assistência social, ações socioeducativas e culturais, além de capacitação técnica diversificada para todos que vivem na aldeia.
“É muito gratificante saber que tem um órgão que se preocupa com a gente. Essa doação é muito importante para a nossa comunidade e eu só tenho a agradecer a todos”, afirmou a presidente do instituto, Ana Patrícia.
-02.jpg)
Os alimentos da doação foram arrecadados por meio do estande do Alagoas Sem Fome localizado no Parque Shopping, que recebe doações espontâneas da população, e dos Jogos dos Servidores 2024, que ocorreram entre novembro e dezembro, quando os participantes doaram 1kg de alimento como inscrição. Os materiais esportivos foram doados pela Selaj e os enxovais CRIA, que contém 17 itens essenciais para os cuidados com bebês nos primeiros meses de vida, foram fornecidos pela Secretaria da Primeira Infância.
-08.jpg)
A secretária da Primeira Infância, Caroline Leite, e a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Polliana, participaram da entrega. “É uma alegria para nós, enquanto secretárias, participarmos do programa Alagoas Sem Fome, que tem o real objetivo de colocar comida na mesa do alagoano que mais precisa”, destacou Caroline. Com a ação desta quarta-feira, o programa atingiu a marca de 67,8 toneladas de alimentos arrecadados e 53,6 toneladas distribuídas para 55 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
