Alagoas Sem Fome doa alimentos, enxovais e material esportivo para aldeia indígena Kariri-xocó
Instituto Indígena Além do Tempo Kariri-xocó, em Porto Real do Colégio, foi a 55ª instituição beneficiada pelo programa

O programa Alagoas Sem Fome chegou à região do alto São Francisco nesta quarta-feira (26) para mais uma ação de combate à insegurança alimentar. A 55ª doação do programa beneficiou o Instituto Indígena Além do Tempo Kariri-xocó, que fica na aldeia Kariri-xocó, em Porto Real do Colégio.
A instituição cadastrada na Nota Fiscal Cidadã foi beneficiada com uma tonelada de alimentos não perecíveis, além de 10 kits completos do Enxoval do Cria e materiais esportivos que vão garantir segurança nutricional, assistência às gestantes da região e suporte nas atividades esportivas desenvolvidas na aldeia.
-07%20(1).jpg)
O Instituto Indígena Além do Tempo desempenha um papel essencial na preservação da identidade cultural e no desenvolvimento sustentável da comunidade Kariri-xocó, promovendo assistência social, ações socioeducativas e culturais, além de capacitação técnica diversificada para todos que vivem na aldeia.
“É muito gratificante saber que tem um órgão que se preocupa com a gente. Essa doação é muito importante para a nossa comunidade e eu só tenho a agradecer a todos”, afirmou a presidente do instituto, Ana Patrícia.
-02.jpg)
Os alimentos da doação foram arrecadados por meio do estande do Alagoas Sem Fome localizado no Parque Shopping, que recebe doações espontâneas da população, e dos Jogos dos Servidores 2024, que ocorreram entre novembro e dezembro, quando os participantes doaram 1kg de alimento como inscrição. Os materiais esportivos foram doados pela Selaj e os enxovais CRIA, que contém 17 itens essenciais para os cuidados com bebês nos primeiros meses de vida, foram fornecidos pela Secretaria da Primeira Infância.
-08.jpg)
A secretária da Primeira Infância, Caroline Leite, e a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Polliana, participaram da entrega. “É uma alegria para nós, enquanto secretárias, participarmos do programa Alagoas Sem Fome, que tem o real objetivo de colocar comida na mesa do alagoano que mais precisa”, destacou Caroline. Com a ação desta quarta-feira, o programa atingiu a marca de 67,8 toneladas de alimentos arrecadados e 53,6 toneladas distribuídas para 55 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Últimas notícias

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial

Com aprovação de 85% da população, educação pública de Alagoas avança com investimentos

Faculdade de Direito da Ufal emite nota sobre golpes com nomes de advogados do Emaj

Colisão entre moto e cachorro deixa homem ferido na Av. Durval de Góes Monteiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
