Jovem é preso por furto de fios e posse ilegal de arma de fogo em Água Branca
Indivíduo está envolvido no mesmo caso em Sergipe e será encaminhado à Polícia Civil de Propriá, onde continuará a investigação
Um jovem de 25 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na tarde dessa quarta-feira (26) uspeito de envolvimento no furto de fios de cobre e com uma espingarda de fabricação artesanal na cidade de Água Branca, Sertão de Alagoas.
De acordo informações do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), era por volta das 13h30 quando uma equipe estava em patrulhamento de rotina e avistou um jovem em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo demonstrou nervosismo e alterou repentinamente seu trajeto, o que motivou a abordagem.
Embora nada de ilícito tenha sido encontrado, o suspeito não portava documentos e se recusou a se identificar, o que levou à sua condução à Central de Informações e Segurança Pública (Cisp) de Água Branca.
A consulta aos sistemas de segurança revelou que ele estava envolvido em um caso de furto de fios de cobre no estado de Sergipe. Durante a investigação, ele confirmou sua participação em furtos de cabos telefônicos e ainda indicou um local onde o cobre furtado era derretido para ser comercializado.
A equipe policial seguiu até o local indicado, onde encontrou diversos materiais relacionados ao crime, incluindo cones de isolamento de via pública, capas de cabos telefônicos, três cabos de alumínio e, surpreendentemente, uma espingarda cartucheira de fabricação artesanal, de cor verde.
O suspeito foi levado até a delegacia, onde foi ouvido e registrado o Boletim de Ocorrência (BO). O jovem será encaminhado à Polícia Civil de Propriá, em Sergipe, onde continuará a investigação sobre o seu envolvimento em crimes relacionados ao furto de cabos de cobre.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
