Jovem é preso por furto de fios e posse ilegal de arma de fogo em Água Branca
Indivíduo está envolvido no mesmo caso em Sergipe e será encaminhado à Polícia Civil de Propriá, onde continuará a investigação

Um jovem de 25 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na tarde dessa quarta-feira (26) uspeito de envolvimento no furto de fios de cobre e com uma espingarda de fabricação artesanal na cidade de Água Branca, Sertão de Alagoas.
De acordo informações do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), era por volta das 13h30 quando uma equipe estava em patrulhamento de rotina e avistou um jovem em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, o indivíduo demonstrou nervosismo e alterou repentinamente seu trajeto, o que motivou a abordagem.
Embora nada de ilícito tenha sido encontrado, o suspeito não portava documentos e se recusou a se identificar, o que levou à sua condução à Central de Informações e Segurança Pública (Cisp) de Água Branca.
A consulta aos sistemas de segurança revelou que ele estava envolvido em um caso de furto de fios de cobre no estado de Sergipe. Durante a investigação, ele confirmou sua participação em furtos de cabos telefônicos e ainda indicou um local onde o cobre furtado era derretido para ser comercializado.
A equipe policial seguiu até o local indicado, onde encontrou diversos materiais relacionados ao crime, incluindo cones de isolamento de via pública, capas de cabos telefônicos, três cabos de alumínio e, surpreendentemente, uma espingarda cartucheira de fabricação artesanal, de cor verde.
O suspeito foi levado até a delegacia, onde foi ouvido e registrado o Boletim de Ocorrência (BO). O jovem será encaminhado à Polícia Civil de Propriá, em Sergipe, onde continuará a investigação sobre o seu envolvimento em crimes relacionados ao furto de cabos de cobre.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias

Jovem alagoano precisa de ajuda para realizar cirurgia urgente fora do estado

Sucesso em Alagoas, Rafael Brito, aprova o programa Vem que Dá Tempo para todo Brasil

Lagoa da Canoa celebra 63 anos de emancipação política com inaugurações, desfile cívico e shows musicais

Leonardo Dias defende Escola Tiradentes: “Não vamos permitir que destruam o que funciona na Educação”

Caminhada inusitada: robô humanoide e cão robótico viram atração na Ponta Verde

Alexandre Ayres reforça lei que expõe estupradores e agressores de mulheres, garantindo mais segurança em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
