Paixão de Cristo: encenação do espetáculo e Via Sacra compõe a programação da Semana Santa em Arapiraca
A Paixão de Cristo de Arapiraca já é um evento muito aguardado por todos, como um momento de fé e devoção
O Morro Santo da Massaranduba será palco mais uma vez da tradicional Paixão de Cristo, nos dias 18 e 19 de abril, o espetáculo envolve arte e fé. Para preparar o evento que é o maior a céu aberto, a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude convocou os organizadores e demais secretarias municipais para debater os próximos passos da realização do evento.
A Paixão de Cristo de Arapiraca já é um evento muito aguardado por todos, como um momento de fé e devoção, que leva milhares de fieis ao Morro Santo todos os anos no período da Semana Santa. Na última edição, o espetáculo contou com um elenco com 150 pessoas envolvidas, mais de 6 mil espectadores. O evento é gratuito e o público pode levar 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado a instituições do município.
Morro Santo: subida ao Morro ganhará apoio
O trabalho conjunto das secretarias garantirá também, além de apoio a encenação, um trabalho focado na tradicional Procissão da Sexta-Feira Santa.
A orientação do prefeito Luciano Barbosa é a de que o Morro Santo receba melhorias e que se adequem às necessidades da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, que tem a frente o pároco Daniel.
Nesta edição, portanto, segundo o Secretário Yale Fernandes haverá mais acessibilidade ao público, por meio de melhorias na rota dos fieis, assim como um corredor de acesso.
A procissão, que tem saída da Concatedral na quinta feira às 4 horas da manhã do dia 18, Sexta-feira Santa, será acompanhada de um carro de som e, no alto do Morro haverá um telão de LED, para transmissão do Rosário do Frei Gilson. Com a chegada do público ao local haverá a celebração da Via Sacra.
Além disso, a organização dos comerciantes e do estacionamento contará com o apoio da Prefeitura de Arapiraca.

O prefeito Luciano Barbosa fez uma visita técnica ao local, acompanhado do presidente da Associação do Morro Santo da Massaranduba, o ex-deputado estadual Demuriez Leão, secretária de Cultura, jornalista Mônica Nunes; a secretária de Serviços Públicos, Carol Valeriano, além do secretário-adjunto de Infraestrutura, Felipe José, secretário-executivo Vytor Ferro, e os vereadores Alisson da TIM, Márcio do Canaã e o ex-vereador Vicente do Remédio. Entre os serviços está também a recuperação da capela e da rede de iluminação na área do Morro da Massaranduba.
“Estamos reunindo esforços para que todo o evento seja realizado em paz e que abrigue a manifestação da fé da nossa população com muita segurança e harmonia”, comentou Yale.

Últimas notícias
No voto sobre 8 de Janeiro, Moraes determina que cada PM pague indenização de R$ 6 milhões
Ex-prefeita de Passo de Camaragibe comemora cassação do prefeito Ellisson Santos pelo TRE-AL
Profissionais da Saúde de Traipu participam de fórum com foco na qualificação da Atenção Básica
João Campos e Tabata Amaral anunciam que estão noivos
Lula vai a Pernambuco inaugurar obras em meio a impasse de aliados
Colisão entre moto e carro deixa motociclista ferido na BR-316 em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
