Arapiraca investe em novo corredor viário para conectar Vila São José e Vila Aparecida
Infraestrutura vai melhorar a mobilidade, impulsionar a economia rural e facilitar o escoamento da produção agrícola
A Prefeitura de Arapiraca, sob a liderança do prefeito Luciano Barbosa, anunciou a implementação de um novo corredor viário que conectará as comunidades rurais de Vila São José (antiga Lagoa do Rancho) e Vila Aparecida. Esta iniciativa visa melhorar a mobilidade urbana e impulsionar a economia local, facilitando o escoamento de produtos agrícolas essenciais como fumo, milho, mandioca e macaxeira.
A obra, que inclui a pavimentação da via, é parte de um conjunto de investimentos significativos destinados às áreas rurais do município. Historicamente, essas regiões têm recebido atenção especial da administração municipal, com projetos que abrangem desde a construção e modernização de escolas e unidades de saúde até a pavimentação de estradas e ruas. Um exemplo notável é a pavimentação da estrada que liga o Povoado Cangandu ao bairro Canafístula, beneficiando mais de 15 mil moradores de sete comunidades rurais.
Além das melhorias na infraestrutura viária, a gestão municipal tem promovido iniciativas como o programa “Terra Pronta”, que já atendeu agricultores locais com a aragem de mais de 10 mil tarefas de terra. Esse suporte facilita o preparo do solo para o cultivo de diversas culturas, fortalecendo a economia agrícola da região.
A criação do novo corredor viário entre Vila São José e Vila Aparecida reflete o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento sustentável, melhorar a qualidade de vida dos moradores rurais e fortalecer a economia local por meio do apoio contínuo à agricultura e à infraestrutura.
Últimas notícias
70% da população defende punir menores, aponta pesquisa do Datafolha
Cibele Moura recebe título de reconhecimento por apoio ao União Pet, em União do Palmares
Davi Davino Filho destaca resultados da FUNBRASIL e construção do novo hospital no Benedito Bentes
Morre mulher que teve 62% do corpo queimado por ex-namorado
Prefeitura de Maragogi recebe três tratores com implementos agrícolas
Acidente entre motocicleta e bicicleta deixa um morto próximo à BR-104
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
