Suspeito de sequestrar sobrinha de sete anos é preso em São Paulo
Homem de 34 anos tentava levar a menina para Santa Catarina sem autorização judicial

Um homem de 34 anos foi preso no Distrito de Barra do Turvo, em São Paulo, suspeito de sequestrar a própria sobrinha, uma menina de sete anos. O suspeito tentava fugir com a criança em um ônibus clandestino com destino a Santa Catarina, mas foi interceptado por policiais civis de Alagoas e São Paulo, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, após uma denúncia feita por familiares da criança e pelo Conselho Tutelar. A equipe do 34º Distrito Policial (34º DP), sob o comando do delegado adjunto Esron Pinho, iniciou as investigações e descobriu que o homem havia embarcado em um transporte irregular rumo ao Sul do país.
Com o apoio da PRF, o ônibus foi localizado e abordado no interior de São Paulo. O suspeito foi preso no local e a menina resgatada em segurança. Segundo o delegado Esron Pinho, a criança estava sob os cuidados de um tio em Santana do Ipanema desde a morte da mãe. No entanto, após um acidente que deixou o tutor impossibilitado de cuidar da menina, outro tio, residente em Santa Catarina, veio buscá-la.
Como o processo de obtenção da guarda demorava, ele decidiu levá-la sem a devida autorização judicial, o que configurou crime de sequestro qualificado. O homem foi encaminhado à delegacia e responderá na Justiça. A criança foi acolhida pelas autoridades e permanecerá sob cuidados até que a situação legal seja regularizada.
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
