Suspeito de sequestrar sobrinha de sete anos é preso em São Paulo
Homem de 34 anos tentava levar a menina para Santa Catarina sem autorização judicial
Um homem de 34 anos foi preso no Distrito de Barra do Turvo, em São Paulo, suspeito de sequestrar a própria sobrinha, uma menina de sete anos. O suspeito tentava fugir com a criança em um ônibus clandestino com destino a Santa Catarina, mas foi interceptado por policiais civis de Alagoas e São Paulo, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, após uma denúncia feita por familiares da criança e pelo Conselho Tutelar. A equipe do 34º Distrito Policial (34º DP), sob o comando do delegado adjunto Esron Pinho, iniciou as investigações e descobriu que o homem havia embarcado em um transporte irregular rumo ao Sul do país.
Com o apoio da PRF, o ônibus foi localizado e abordado no interior de São Paulo. O suspeito foi preso no local e a menina resgatada em segurança. Segundo o delegado Esron Pinho, a criança estava sob os cuidados de um tio em Santana do Ipanema desde a morte da mãe. No entanto, após um acidente que deixou o tutor impossibilitado de cuidar da menina, outro tio, residente em Santa Catarina, veio buscá-la.
Como o processo de obtenção da guarda demorava, ele decidiu levá-la sem a devida autorização judicial, o que configurou crime de sequestro qualificado. O homem foi encaminhado à delegacia e responderá na Justiça. A criança foi acolhida pelas autoridades e permanecerá sob cuidados até que a situação legal seja regularizada.
Últimas notícias
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por morte e abusos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
