Suspeito de sequestrar sobrinha de sete anos é preso em São Paulo
Homem de 34 anos tentava levar a menina para Santa Catarina sem autorização judicial
Um homem de 34 anos foi preso no Distrito de Barra do Turvo, em São Paulo, suspeito de sequestrar a própria sobrinha, uma menina de sete anos. O suspeito tentava fugir com a criança em um ônibus clandestino com destino a Santa Catarina, mas foi interceptado por policiais civis de Alagoas e São Paulo, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, após uma denúncia feita por familiares da criança e pelo Conselho Tutelar. A equipe do 34º Distrito Policial (34º DP), sob o comando do delegado adjunto Esron Pinho, iniciou as investigações e descobriu que o homem havia embarcado em um transporte irregular rumo ao Sul do país.
Com o apoio da PRF, o ônibus foi localizado e abordado no interior de São Paulo. O suspeito foi preso no local e a menina resgatada em segurança. Segundo o delegado Esron Pinho, a criança estava sob os cuidados de um tio em Santana do Ipanema desde a morte da mãe. No entanto, após um acidente que deixou o tutor impossibilitado de cuidar da menina, outro tio, residente em Santa Catarina, veio buscá-la.
Como o processo de obtenção da guarda demorava, ele decidiu levá-la sem a devida autorização judicial, o que configurou crime de sequestro qualificado. O homem foi encaminhado à delegacia e responderá na Justiça. A criança foi acolhida pelas autoridades e permanecerá sob cuidados até que a situação legal seja regularizada.
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
