Viatura da PM viraliza com zigue-zague entre motos em avenida movimentada
Internautas estão questionando o motivo da manobra arriscada
Vídeos em que pelo menos uma viatura da Polícia Militar impede a ultrapassagem de motociclistas na Avenida 23 de Maio, em São Paulo (SP), têm causado repercussão nas redes sociais desde a semana passada.
Dentre os motivos para debates acalorados na internet, houve questionamentos quanto ao zigue-zague usado pelo condutor do veículo policial, que em dado momento quase derruba uma motocicleta.
Um dos vídeos, que superou 1 milhão de visualizações no Instagram, mostra um Toyota SW4 da PM retendo dezenas de motociclistas na descida rumo ao Parque do Ibirapuera.
As motos buzinam incessantemente e, em determinado instante, uma delas tenta ultrapassar a viatura, que é jogada em sua direção.
O contato entre ambos os veículos chega a ocorrer, mas o motoqueiro não cai.
Internautas estão questionando o motivo da manobra arriscada e a reportagem do UOL Carros foi investigar o que aconteceu na ocasião.
Para começar, em diferentes manuais técnicos de forças policiais do Brasil e do exterior, a referida manobra é indicada justamente para fazer os condutores dos veículos que trafegam logo atrás reduzirem a velocidade.
O movimento é um modo efetivo de dissuadir quem pensa em ultrapassar o carro oficial.
Últimas notícias
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
