Em blitz educativa, SMTT Arapiraca orienta motociclistas no Centro da cidade
A abordagem foi realizada pelo Departamento de Educação para o Trânsito com o apoio da fiscalização com os agentes de trânsito

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito tem realizado periodicamente blitz educativas, abordando motociclistas para orientar sobre os cuidados necessários para se transitar em segurança. No último dia 20, a blitz educativa abordou mais de 40 condutores, no Centro de Arapiraca.
A abordagem foi realizada pelo Departamento de Educação para o Trânsito com o apoio da fiscalização com os agentes de trânsito. No levantamento realizado pela SMTT, 51% dos condutores circulavam corretamente, enquanto 41% apresentavam alguma irregularidade. Entre elas, a falta de Carteira Nacional de Habilitação (inabilitados). E itens de segurança como uso de sandálias abertas para pilotar os veículos, além do uso incorreto do capacete, com a viseira aberta e desuso da jugular do capacete. Durante as abordagens, os agentes de trânsito explicaram o intuito da blitz, que não teve caráter punitivo, e orientaram sobre as infrações.
“A SMTT tem feito regularmente blitz como essa para orientar os condutores, principalmente os motociclistas, sobre as consequências das infrações. Nosso intuito é preservar as vidas e com isso construir um trânsito mais seguro para todos”, destacou o diretor do DET Francisco José.
Últimas notícias

Motorista embriagado é detido após perseguição policial no bairro da Jatiúca

PC resgata três adolescentes de Arapiraca mantidas em cárcere privado em Marechal Deodoro

Duas pessoas ficam feridas em acidente envolvendo carro e moto na parte alta de Maceió

Casal é preso por tráfico após ser flagrado realizando ‘delivery’ de entorpecentes em Maceió

Apresentações de Quadrilhas Juninas ocorrem neste domingo no bairro Capiatá, em Arapiraca

Homem com tornozeleira é preso após agressão a mulher no bairro Baixão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
