Em blitz educativa, SMTT Arapiraca orienta motociclistas no Centro da cidade
A abordagem foi realizada pelo Departamento de Educação para o Trânsito com o apoio da fiscalização com os agentes de trânsito
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito tem realizado periodicamente blitz educativas, abordando motociclistas para orientar sobre os cuidados necessários para se transitar em segurança. No último dia 20, a blitz educativa abordou mais de 40 condutores, no Centro de Arapiraca.
A abordagem foi realizada pelo Departamento de Educação para o Trânsito com o apoio da fiscalização com os agentes de trânsito. No levantamento realizado pela SMTT, 51% dos condutores circulavam corretamente, enquanto 41% apresentavam alguma irregularidade. Entre elas, a falta de Carteira Nacional de Habilitação (inabilitados). E itens de segurança como uso de sandálias abertas para pilotar os veículos, além do uso incorreto do capacete, com a viseira aberta e desuso da jugular do capacete. Durante as abordagens, os agentes de trânsito explicaram o intuito da blitz, que não teve caráter punitivo, e orientaram sobre as infrações.
“A SMTT tem feito regularmente blitz como essa para orientar os condutores, principalmente os motociclistas, sobre as consequências das infrações. Nosso intuito é preservar as vidas e com isso construir um trânsito mais seguro para todos”, destacou o diretor do DET Francisco José.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
