Restaurante Popular de Arapiraca bate recorde de refeições servidas em único dia
Com capacidade para servir 22 mil refeições por mês, o restaurante recebe por dia cerca de 1 mil pessoas
A população arapiraquense pode se orgulhar em dizer que na cidade em que vive existe um restaurante que serve comida de qualidade por um precinho abaixo de todo o mercado.
O Restaurante Popular Jerimum, localizado na Praça Manoel André, região central de Arapiraca, alcançou uma marca histórica nesta segunda-feira (31) com exatas 1022 refeições servidas aos seus usuários em um só dia.
Esse é um número bastante comemorado pelo prefeito Luciano Barbosa e todos que compõem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, pois mostra todo o comprometimento em levar alimentação de qualidade e preparada com alimentos vindos da Agricultura Familiar de Arapiraca.
O Jerimum foi inaugurado em 2008, na primeira gestão de Luciano Barbosa, com a proposta de atender trabalhadores de baixa renda, estudantes, aposentados, desempregados e famílias em situação de vulnerabilidade social. Antes de ser recuperado pelo prefeito em 2022, o restaurante ficou fechado por mais de três anos.
Com capacidade para servir 22 mil refeições por mês, o restaurante recebe por dia cerca de 1 mil pessoas. O prato do dia, que custa somente R$ 4, faz parte de um cardápio variado e nutritivo montado com carinho e cuidado com supervisão de uma nutricionista.
De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, desde o retorno das atividades lá em setembro de 2022, pouco mais de 463 mil refeições foram servidas à população arapiraquense.
“Esse é um número que mostra o quão comprometidos estamos com a nossa população. São mais de 463 mil pratos servidos desde a reabertura do Restaurante Popular lá em setembro de 2022. É importante frisar todos os esforços do prefeito Luciano Barbosa em todo o processo de revitalização do espaço e de poder disponibilizá-lo novamente para o usufruto daqueles que tanto necessitam desse serviço. Hoje, batemos um recorde [1022 refeições servidas] e esperamos poder ampliar esse número em breve”, destacou a secretária Fabrícia Galindo.
É importante salientar, que desde a reabertura do restaurante até a data de hoje, foram exatamente 27 meses inteiros de serviços prestados à população arapiraquense, lembrando que o espaço fecha para manutenções anuais, finais de semana e feriados.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
