Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde
A prestação de contas é um importante instrumento de monitoramento e acompanhamento das políticas de saúde

Nesta quarta-feira, 02 de abril, a Secretária Waninna Mendonça (SMS) coordenou a prestação de contas da pasta no Conselho Municipal de Saúde. Acompanhada por sua equipe de coordenadores, ela apresentou o relatório referente ao 1º, 2º e 3º quadrimestres de 2024.
A prestação de contas é um importante instrumento de monitoramento e acompanhamento das políticas de saúde, contendo o montante de recursos aplicados no período em cada área ou serviço, além de resultados de auditorias e a execução da programação anual de saúde.
“A prestação de contas é um espaço ideal para a gente questionar e podermos chegar em soluções para melhorar a saúde do município. O Conselho é fundamental para o município e tem papel fundamental nas políticas públicas com esse papel de fiscalizar”, disse o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Humberto Oliveira de Andrade.
Após a apresentação dos dados, os conselheiros tiveram abertura para fazer perguntas com o intuito de sanar dúvidas e para que sejam pensadas estratégias que melhorem o acesso aos serviços públicos de saúde.
“Temos um Conselho Municipal de Saúde apartidário, o que é ótimo, e estamos unidos em prol da população. A prestação de contas é para manter a transparência de todos os recursos aplicados e onde foram aplicados, além de aproveitarmos esse momento para tirar todas as dúvidas que os conselheiros tenham para começar esse novo mandato com força total”, declarou Waninna.
Últimas notícias

Emoção: Evangelista André Vitor se encontra com Renato Aragão e família

PRF Participa do Desfile Cívico-Militar em Comemoração ao 203° Aniversário da Independência do Brasil

Apoiadores e parlamentares realizam ato “Reaja Brasil” na Avenida Paulista

Tropa da PM-AL desfila na cerimônia do 7 de Setembro

”A verdadeira independência se dá com o fortalecimento da democracia”, afirma Daniel Barbosa

Militar da Marinha é atropelado durante desfile de 7 de Setembro em Fortaleza
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
