Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas
Parlamentar publicou vídeo nas redes sociais e pediu urgência da Justiça no caso
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa cobrou justiça pelo caso de Maria Daniela Ferreira Alves, jovem de 19 anos que foi violentada e ficou com sequelas graves em Coité do Nóia, no interior de Alagoas. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar falou como delegado, cidadão e pai. “Segundo as autoridades, ela foi dopada e covardemente abusada por um indivíduo que teria sido seu colega de escola. O pai relatou que sua filha teve danos neurológicos e que, mesmo agora, não consegue tomar banho sozinha nem comer sem ajuda. Como pai, fiquei indignado. E como delegado de polícia e cidadão, cobro que a justiça seja feita. Porque justiça tardia, não é justiça.”
O caso aconteceu em dezembro de 2024. Daniela foi levada a uma unidade de saúde com sinais de violência, desorientada, com sangue no vestido e traumatismo craniano. Segundo as autoridades e relatos do pai da vítima, ela foi dopada com medicamentos de uso controlado e sofreu violência sexual. A Promotoria já denunciou o principal suspeito, um ex-colega da vítima.
A jovem ficou em coma e na UTI por 19 dias. Desde então, precisa de ajuda para tarefas simples. Relatórios médicos apontam sequelas neurológicas, transtornos mentais e emocionais. A Justiça ainda analisa o pedido de prisão do suspeito.
O deputado afirmou que não pode assistir calado a uma situação como essa. “É nosso dever cobrar. A sociedade precisa de respostas. Daniela e sua família merecem justiça. Isso não pode passar em branco", completou Fabio Costa.
O inquérito já foi concluído e a prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil. O Ministério Público acatou o pedido e encaminhou à Justiça.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
