Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas
Parlamentar publicou vídeo nas redes sociais e pediu urgência da Justiça no caso
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa cobrou justiça pelo caso de Maria Daniela Ferreira Alves, jovem de 19 anos que foi violentada e ficou com sequelas graves em Coité do Nóia, no interior de Alagoas. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar falou como delegado, cidadão e pai. “Segundo as autoridades, ela foi dopada e covardemente abusada por um indivíduo que teria sido seu colega de escola. O pai relatou que sua filha teve danos neurológicos e que, mesmo agora, não consegue tomar banho sozinha nem comer sem ajuda. Como pai, fiquei indignado. E como delegado de polícia e cidadão, cobro que a justiça seja feita. Porque justiça tardia, não é justiça.”
O caso aconteceu em dezembro de 2024. Daniela foi levada a uma unidade de saúde com sinais de violência, desorientada, com sangue no vestido e traumatismo craniano. Segundo as autoridades e relatos do pai da vítima, ela foi dopada com medicamentos de uso controlado e sofreu violência sexual. A Promotoria já denunciou o principal suspeito, um ex-colega da vítima.
A jovem ficou em coma e na UTI por 19 dias. Desde então, precisa de ajuda para tarefas simples. Relatórios médicos apontam sequelas neurológicas, transtornos mentais e emocionais. A Justiça ainda analisa o pedido de prisão do suspeito.
O deputado afirmou que não pode assistir calado a uma situação como essa. “É nosso dever cobrar. A sociedade precisa de respostas. Daniela e sua família merecem justiça. Isso não pode passar em branco", completou Fabio Costa.
O inquérito já foi concluído e a prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil. O Ministério Público acatou o pedido e encaminhou à Justiça.
Últimas notícias
Confronto entre policiais militares e suspeitos deixa três mortos em Rio Largo
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Prefeitura de Maragogi se pronuncia sobre incidente em Barra Grande e garante apuração dos fatos
Tia Júlia, Paulo Dantas, Silvio Camelo e Júlio Cezar anunciam novos serviços para o Santa Rita
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
