Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas
Parlamentar publicou vídeo nas redes sociais e pediu urgência da Justiça no caso

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa cobrou justiça pelo caso de Maria Daniela Ferreira Alves, jovem de 19 anos que foi violentada e ficou com sequelas graves em Coité do Nóia, no interior de Alagoas. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar falou como delegado, cidadão e pai. “Segundo as autoridades, ela foi dopada e covardemente abusada por um indivíduo que teria sido seu colega de escola. O pai relatou que sua filha teve danos neurológicos e que, mesmo agora, não consegue tomar banho sozinha nem comer sem ajuda. Como pai, fiquei indignado. E como delegado de polícia e cidadão, cobro que a justiça seja feita. Porque justiça tardia, não é justiça.”
O caso aconteceu em dezembro de 2024. Daniela foi levada a uma unidade de saúde com sinais de violência, desorientada, com sangue no vestido e traumatismo craniano. Segundo as autoridades e relatos do pai da vítima, ela foi dopada com medicamentos de uso controlado e sofreu violência sexual. A Promotoria já denunciou o principal suspeito, um ex-colega da vítima.
A jovem ficou em coma e na UTI por 19 dias. Desde então, precisa de ajuda para tarefas simples. Relatórios médicos apontam sequelas neurológicas, transtornos mentais e emocionais. A Justiça ainda analisa o pedido de prisão do suspeito.
O deputado afirmou que não pode assistir calado a uma situação como essa. “É nosso dever cobrar. A sociedade precisa de respostas. Daniela e sua família merecem justiça. Isso não pode passar em branco", completou Fabio Costa.
O inquérito já foi concluído e a prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil. O Ministério Público acatou o pedido e encaminhou à Justiça.
Últimas notícias

PM apreende drogas, arma e recupera veículos em operações no interior e Maceió
Prefeita Ceci reforça tradição e inicia entrega das fichas do Programa Peixe do Povo em Atalaia

PRF prende homem por adulteração de sinal identificador de motocicleta em Pilar

Motorista procura posto da PRF de São Sebastião e é preso por embriaguez no volante

Projeto Pelotão Mirim do 3º BPM inicia nova turma e reforça compromisso com a formação cidadã

Câmara de Maceió aprova prorrogação de decreto sobre Lei Delegada
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
