Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas
Parlamentar publicou vídeo nas redes sociais e pediu urgência da Justiça no caso
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa cobrou justiça pelo caso de Maria Daniela Ferreira Alves, jovem de 19 anos que foi violentada e ficou com sequelas graves em Coité do Nóia, no interior de Alagoas. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar falou como delegado, cidadão e pai. “Segundo as autoridades, ela foi dopada e covardemente abusada por um indivíduo que teria sido seu colega de escola. O pai relatou que sua filha teve danos neurológicos e que, mesmo agora, não consegue tomar banho sozinha nem comer sem ajuda. Como pai, fiquei indignado. E como delegado de polícia e cidadão, cobro que a justiça seja feita. Porque justiça tardia, não é justiça.”
O caso aconteceu em dezembro de 2024. Daniela foi levada a uma unidade de saúde com sinais de violência, desorientada, com sangue no vestido e traumatismo craniano. Segundo as autoridades e relatos do pai da vítima, ela foi dopada com medicamentos de uso controlado e sofreu violência sexual. A Promotoria já denunciou o principal suspeito, um ex-colega da vítima.
A jovem ficou em coma e na UTI por 19 dias. Desde então, precisa de ajuda para tarefas simples. Relatórios médicos apontam sequelas neurológicas, transtornos mentais e emocionais. A Justiça ainda analisa o pedido de prisão do suspeito.
O deputado afirmou que não pode assistir calado a uma situação como essa. “É nosso dever cobrar. A sociedade precisa de respostas. Daniela e sua família merecem justiça. Isso não pode passar em branco", completou Fabio Costa.
O inquérito já foi concluído e a prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil. O Ministério Público acatou o pedido e encaminhou à Justiça.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
