Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu
Vagas são limitadas e o período de inscrição vai até as turmas serem preenchidas

A Prefeitura de Traipu e a Secretária Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria do Estado Trabalho e Emprego e Qualificação (Seteq), abriram inscrições para o Emprega Mais Traipu, um programa que leva capacitação profissional gratuita, em áreas diversas, para a população.
As inscrições foram abertas na última segunda-feira (31) e podem ser feitas na Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos. São cinco cursos profissionalizantes, gratuitos, com direito a certificado. Os cursos são: designer de sobrancelhas, barbeiro, unhas em gel, doces e salgados e gestão de redes sociais.
As aulas serão ministradas na Casa da Cultura, na Escola de Música, na Cozinha Comunitária e na Secretaria de Tecnologia, a depender do curso em questão.
Segunda a secretária municipal da Mulher, Rafaela de Ginaldo, cada curso terá duas turmas, com 25 alunos cada. As vagas são limitadas e o período de inscrição vai até as turmas serem preenchidas.
“Fomos buscar esses cursos para a população traipuenses, em especial para as mulheres do município. É uma excelente oportunidade para que elas transformem sua vida profissional, iniciem um empreendimento ou complementem a sua renda”, declarou a secretária.
Rafaela destaca que os interessados devem procurar a secretaria para realizar as inscrições de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com RG. CPF e número do NIS.
“Lembrando que as vagas são limitadas, são 50 vagas para cada curso, em horários diferentes. Assim que completarmos as turmas encerramos as inscrições”, completou a secretária da Mulher e Direitos Humanos.
Últimas notícias

Colisão entre moto e carro deixa vítima ferida na rodovia AL-220, em Arapiraca

Mulher é presa por tentar matar o companheiro no município de Igreja Nova

Homem que teria matado o próprio filho espancado é encontrado morto em Coruripe

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do HEA

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca

Chacina em Estrela de AL pode ter sido motivada por ciúmes; vítimas foram mortas a facadas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
