Cidadania

Projeto Pelotão Mirim do 3º BPM inicia nova turma e reforça compromisso com a formação cidadã

Projeto completa 15 anos em 2025 e já beneficiou mais de mil crianças, com idades entre 10 e 13 anos

Por 7Segundos com Ascom/3º BPM 03/04/2025 15h03
Projeto Pelotão Mirim do 3º BPM inicia nova turma e reforça compromisso com a formação cidadã
Projeto representa um impacto direto na formação dos jovens - Foto: Ascom/3ºBPM

O Projeto Pelotão Mirim, iniciativa do 3º Batalhão da Polícia Militar, sediado na cidade de Arapiraca, deu início a mais uma turma, consolidando seu papel na formação cidadã de crianças e adolescentes. 

Criado para fortalecer valores como disciplina, respeito e cidadania, o projeto completa 15 anos em 2025 e já beneficiou mais de mil crianças, com idades entre 10 e 13 anos, da rede municipal de ensino.

A iniciativa é realizada em parceria com as prefeituras de Arapiraca, Craibas, Feira Grande e Limoeiro de Anadia, garantindo que crianças dessas cidades tenham acesso ao programa. O Pelotão Mirim se destaca por promover atividades voltadas para o desenvolvimento educacional, social e moral, além de aproximar a comunidade da Polícia Militar.

Ao longo do curso, os alunos participam de instruções sobre ética, cidadania, civismo, prevenção às drogas, educação no trânsito e primeiros socorros, além de atividades esportivas e recreativas. O objetivo é contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para os desafios do futuro.

Para o comandante do 3º BPM, major David Durval, o projeto tem um impacto direto na formação dos jovens. “O Pelotão Mirim não apenas ensina disciplina e respeito, mas também contribui para a construção de um futuro melhor. Nosso objetivo é plantar sementes de cidadania e responsabilidade social, preparando essas crianças para serem bons cidadãos no futuro”, destacou o oficial.

Com uma história de sucesso e transformação social, o Pelotão Mirim segue como referência em projetos de inclusão e educação no estado.