Projeto Pelotão Mirim do 3º BPM inicia nova turma e reforça compromisso com a formação cidadã
Projeto completa 15 anos em 2025 e já beneficiou mais de mil crianças, com idades entre 10 e 13 anos
O Projeto Pelotão Mirim, iniciativa do 3º Batalhão da Polícia Militar, sediado na cidade de Arapiraca, deu início a mais uma turma, consolidando seu papel na formação cidadã de crianças e adolescentes.
Criado para fortalecer valores como disciplina, respeito e cidadania, o projeto completa 15 anos em 2025 e já beneficiou mais de mil crianças, com idades entre 10 e 13 anos, da rede municipal de ensino.
A iniciativa é realizada em parceria com as prefeituras de Arapiraca, Craibas, Feira Grande e Limoeiro de Anadia, garantindo que crianças dessas cidades tenham acesso ao programa. O Pelotão Mirim se destaca por promover atividades voltadas para o desenvolvimento educacional, social e moral, além de aproximar a comunidade da Polícia Militar.
Ao longo do curso, os alunos participam de instruções sobre ética, cidadania, civismo, prevenção às drogas, educação no trânsito e primeiros socorros, além de atividades esportivas e recreativas. O objetivo é contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para os desafios do futuro.
Para o comandante do 3º BPM, major David Durval, o projeto tem um impacto direto na formação dos jovens. “O Pelotão Mirim não apenas ensina disciplina e respeito, mas também contribui para a construção de um futuro melhor. Nosso objetivo é plantar sementes de cidadania e responsabilidade social, preparando essas crianças para serem bons cidadãos no futuro”, destacou o oficial.
Com uma história de sucesso e transformação social, o Pelotão Mirim segue como referência em projetos de inclusão e educação no estado.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
