Luciano Barbosa anuncia início de vacinação contra influenza para grupo especial
Lançamento da campanha aconteceu na UBS do bairro Primavera com presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde

A campanha de vacinação contra influenza foi iniciada em grande estilo no município de Arapiraca. Nesta terça-feira (8), o prefeito Luciano Barbosa e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estiveram presentes na UBS Dr. Geraldo Lúcio da Silva, no bairro Primavera, para lançar a iniciativa e anunciar que todas as demais unidades já estão oferecendo o imunizante.
Para tomar a vacina trivalente, que protege contra os dois tipos de influenza A (H1N1 e H3N2) e a influenza B, o usuário deve apresentar documento pessoal com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o cartão de vacinação contra a Covid-19. Os imunizantes estão disponíveis para:
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos– Gestantes– Idosos a partir de 60 anos– Trabalhadores da Saúde– Trabalhadores dos Correios– Puérperas– Professores dos ensinos básico e superior– Povos indígenas– Pessoas em situação de rua– Profissionais das forças de segurança e de salvamento– Profissionais das Forças Armadas– Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade)– Pessoas com deficiência permanente– Caminhoneiros– Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso)– Trabalhadores portuários– Funcionários do sistema de privação de liberdade– População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).
SUS fortalecido
A vacinação é um dos serviços mais importantes oferecidos pela Rede Pública de Saúde porque serve como a principal forma de prevenção para diversas doenças, incluindo a gripe. Além de proteger contra o vírus, a vacina contra influenza também é fundamental para evitar complicações graves causadas pela doença em grupos especiais, como idosos.
Durante o lançamento da campanha, que contou a presença do prefeito Luciano Barbosa e também de representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a secretária Rafaella Albuquerque parabenizou os profissionais e agradeceu a presença da população.
“Vacinar é um ato de amor e é um ato de cuidado. Nossas vacinas estão disponíveis nos postos de saúde e elas salvam vidas diariamente, então é fundamental que a gente venha e se vacine, mas também ajude a disseminar a informação, para que tenhamos o maior número possível de munícipes protegidos e, assim, uma comunidade cada vez mais saudável”, reforçou.
Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado neste 7 de abril, o prefeito aproveitou o momento para homenagear todos os trabalhadores que fazem o SUS em Arapiraca. “A maioria dos arapiraquenses tem apenas um plano de saúde, que é o SUS, então quando precisam, elas batem nas portas das UBS. Vocês salvam muita gente, então tenham orgulho da profissão que vocês exercem, cada um de vocês cumpre um papel e fazem parte da história de Arapiraca”, finalizou.
Últimas notícias
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
