Luciano Barbosa anuncia início de vacinação contra influenza para grupo especial
Lançamento da campanha aconteceu na UBS do bairro Primavera com presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde
A campanha de vacinação contra influenza foi iniciada em grande estilo no município de Arapiraca. Nesta terça-feira (8), o prefeito Luciano Barbosa e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estiveram presentes na UBS Dr. Geraldo Lúcio da Silva, no bairro Primavera, para lançar a iniciativa e anunciar que todas as demais unidades já estão oferecendo o imunizante.
Para tomar a vacina trivalente, que protege contra os dois tipos de influenza A (H1N1 e H3N2) e a influenza B, o usuário deve apresentar documento pessoal com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o cartão de vacinação contra a Covid-19. Os imunizantes estão disponíveis para:
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos– Gestantes– Idosos a partir de 60 anos– Trabalhadores da Saúde– Trabalhadores dos Correios– Puérperas– Professores dos ensinos básico e superior– Povos indígenas– Pessoas em situação de rua– Profissionais das forças de segurança e de salvamento– Profissionais das Forças Armadas– Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade)– Pessoas com deficiência permanente– Caminhoneiros– Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso)– Trabalhadores portuários– Funcionários do sistema de privação de liberdade– População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).
SUS fortalecido
A vacinação é um dos serviços mais importantes oferecidos pela Rede Pública de Saúde porque serve como a principal forma de prevenção para diversas doenças, incluindo a gripe. Além de proteger contra o vírus, a vacina contra influenza também é fundamental para evitar complicações graves causadas pela doença em grupos especiais, como idosos.
Durante o lançamento da campanha, que contou a presença do prefeito Luciano Barbosa e também de representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a secretária Rafaella Albuquerque parabenizou os profissionais e agradeceu a presença da população.
“Vacinar é um ato de amor e é um ato de cuidado. Nossas vacinas estão disponíveis nos postos de saúde e elas salvam vidas diariamente, então é fundamental que a gente venha e se vacine, mas também ajude a disseminar a informação, para que tenhamos o maior número possível de munícipes protegidos e, assim, uma comunidade cada vez mais saudável”, reforçou.
Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado neste 7 de abril, o prefeito aproveitou o momento para homenagear todos os trabalhadores que fazem o SUS em Arapiraca. “A maioria dos arapiraquenses tem apenas um plano de saúde, que é o SUS, então quando precisam, elas batem nas portas das UBS. Vocês salvam muita gente, então tenham orgulho da profissão que vocês exercem, cada um de vocês cumpre um papel e fazem parte da história de Arapiraca”, finalizou.
Últimas notícias
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Motocicleta é furtada em frente à ginásio no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
