Projeto de Lei garante acessibilidade a deficientes visuais em pontos turísticos
Deputado Daniel Barbosa será o relator do projeto

O deputado federal Daniel Barbosa foi designado relator do Projeto de Lei 1871/2024, que propõe a instalação de equipamentos voltados a pessoas com deficiência visual em locais de interesse turístico no Brasil. A proposta determina a obrigatoriedade de dispositivos com QR Codes que, ao serem escaneados, transmitam por audiogravação informações sobre a história, importância e características dos espaços visitados.
O parlamentar, que tem trabalhado em pautas ligadas a inclusão, reforçou que seu parecer será pautado pela defesa da diversidade e da acessibilidade. “O turismo precisa ser para todos, e esse projeto é um passo importante para garantir que pessoas com deficiência visual possam vivenciar plenamente esses espaços”, afirmou Daniel.
A medida tem impacto direto na promoção do turismo inclusivo, valorizando o acesso à cultura e ao patrimônio por todos os cidadãos.
Últimas notícias

Homem abre fogo após encontrar jovem pelado no quarto da filha de 13 anos

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Tentativa de homicídio é registrada em Messias; autor é preso após confessar o crime

Fã alagoano que levou ‘bolo’ de Gaga em 2017 vai a Copacabana com pulseira do Rock in Rio

Câmera flagra perseguição a jovem que morreu após supostamente trocar tiros com a PM

Wesley Safadão divulga show de São João no Rancho do Maia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
